O amor

O que realmente é isso que me emociona quando vejo olhos tão belos, quando ouço as batidas de seu coração quando estou colado ao seu corpo? O que é?

Ganhamos isso desde o primeiro indício de nossa existência. Quando ainda se é pequeno, todos passam a te olhar como um sinal mais do que puro de sentimento. É o amor. Mas e depois que crescemos, como é que enxergamos esse sentimento? Tudo começa quando encontramos aquela pessoa que leva título de "cara metade", "metade da laranja" ou "amor da minha vida"? É, acho que é por ai. E quando somos magoados, como passamos a ver o amor? Creio que é ai que está o problema.

Muitos de nós começa a pensar que isso realmente não devia ter acontecido, que não devia ter se deixado levar por esse sentimento que leva o nome de "traiçoeiro", um sentimento que, se não controlado, pode realmente tornar-se um problema ao invés de mostrar o que ele realmente é, simplesmente, amor.

Dizem que a distância é um bom remédio pra que ele volte a mostrar aquela pessoa, que a "sua cara metade" devia estar naquele momento pra que depois pudessem compartilhar juntos. E funciona mesmo! Digo por experiência própria de quando estou longe de minha namorada, vejo que podia estar participando de tal coisa com ela. Chamo isso de "dar uma pitade de alegria". Sabe... tudo fica mágico, tudo toma cor, tudo começa a fazer sentido, pra finalizar os elogios.

E sobre o amor ser traiçoeiro? Bom... não acho muito. Prefiro dizer que quando alguma coisa negativa ocorre entre os dois, o que devemos fazer é sentar e discutir. Isso foi nomeado de D.R. (debatendo/discutindo a relação) por nós jovens na era da tecnologia. Sempre faço isso, e acredite, é bem mais gratificante do que fazer as besteiras de "você está errada e eu que estou certo!". Porra! Por mais difíceis que sejam as situações e opiniões, sempre vai existir 'dois lados', disse o grande dramaturgo William Shekspeare.

Pode ser que em momentos, um queira ficar sozinho, queira ficar calado, ou ouvir uma boa playlist, só sentar e pensar.

Pare e pense: se você for estourado, de que adianta dizer "eu te amo"? Amar é compreender, é espantar tristezas sempre que for preciso (se bem que quando existir tristreza, é de fundamental importância e responsabilidade do conjuge, tirar isso de cena), é um cafuné (um bom afago quando acontece, não acham? Pelo menos pra mim é.).

Cuide mais, lembre mais, AME mais, pois se nada disso acontecer, o que os outros dizem de "eu amo você" é "isso é só fachada pra um bom sexo e nada mais", vai ser usado contra você. Problemas existem? Beleza. Dê pra eles um belo e carinhoso, e mais do que essencial, DANE-SE e supere-os. Os problemas existem e foi criado uma solução pra eles: amor.

Pois amando, qualquer problema é tido como pedra no sapato. Tire o sapato, jogue a pedra e continue seu caminho.

Wellison Pontes
Enviado por Wellison Pontes em 13/08/2012
Código do texto: T3828034
Classificação de conteúdo: seguro