Uma Xícara de Café
Aqui sentada tomando uma xícara de café, lembrei-me de você que outrora nesta mesma sala se fazia presente. Neste momento em meu peito há uma saudade latente, e eu a tenho como única companhia.
Recordei de fatos que antes me encheram de surpresa e agora passam como flashes pela minha frente... Desde o instante daquela ligação inesperada, até a sua visita inusitada. Lembrei-me da sua ligação, há tempos eu não ouvia a sua voz falando ao meu ouvido... A sua chegada, o abraço apertado e acolhedor, sorriso nos lábios, o seu jeito afetuoso e maroto de ser.
O café forte e amargo que antes não me apetecia, hoje me faz recordar, a cada gole sorvido a saudade só aumenta e o meu coração mais forte vive a pulsar.
São engraçadas essas inconstâncias... Até mesmo um café amargo que eu antes recusava, hoje é um motivo para recordar a sua presença.
Hoje tenho a saudade, o sol, as árvores e o vento como companhia nesta tarde... La fora o sol brinda-me com um belo entardecer, sol baixo no horizonte brilha, encanta aos olhos de quem pela janela tens um minuto para ver.
O vento faz as árvores bailar, ao som suave e magistral da sua melodia e com maestria o farfalhar das árvores me alegram.
E a saudade neste tenro instante me inspira... Anima-me, e eu continuo sorvendo uma xícara de café...