Amor e odio, metarmorfose da alma
As vezes se ama loucamente, e esse amor é vivido em toda sua intensidade e plenitude. Desafia as leis do orgulho, desacata a autoridade do certo e burla as armadilhas decorrentes do dia a dia de quem ama.
É um sentimento que existe, que pulsa e que tem seu tempo exato de existir. Seja um dia, uma hora ou cem anos...mas existem lacunas que o amor deixa em sua estadia no coração.
O tempo , ahhh o tempo, esse infalivel e desumano tempo, que tudo amenisa, tudo adoça e tudo faz passar...ou não, talvez não passe, adormeça !
Na vida, somos passageiros no ônibus das nossas emoções. Eu falei, passageiros, não escravos! Pode existir o amor , mas pode existir o odio desse amor. Existem vestígios em qualquer relação que abre espaço , que espalha semente e deixa crescer , aflorar, um novo amor, um novo sentimento, quando menos se espera, acontece ! Claro que o velho e bom amor, existente ou não, deixou isso acontecer...
Dai entra o odio, parceiro oposto do amor, ele aos poucos se apresenta, somado as decepções, oos desrespeitos, as fraquezas do amor. Ele fortalece o coração para que uma nova porta se abra, um novo amor entre...um amor leve, suave, a ser vivido também em sua intensidade e plenitude .
Essa metamorfose, não faz um ser humano pior ou melhor. Ele não é monstro ou mocinho por se entregar ao renascimento do amor em seu coração, ele apenas renasce das cinzas de um sentimento ja cansado e machucado, incendiado por tantos percalços, e se renova...
O amor acontece...e acontece...e acontece ! E que bom que acontece!!!
Da oportunidade da alma humana entender que pode viver de novo, contemplar de novo, ser feliz de novo, recomeçar...
O amor que se renova no peito não é monstro, não é vingativo, pelo contrário, ele é puro, é leve, ta acabando de nascer...coisa linda renascer !!!
Monstruoso não é sentir o amor...monstruoso é não deixar o amor entrar quando as portas do antigo amor ja se fecharam faz tempo... ! Odio e amor...essa metamorfose necessária e fundamental pra continuidade da vida na terra!