HOJE EU NÃO QUERO .....

 

        .....me preocupar com minhas dívidas, se meu time não está jogando bem e se já começou a parafernália das falsas, ridículas e demagógicas propagandas eleitorais .

      Não quero nem saber quando será o próximo show do Roberto Carlos , se está chovendo ou não , ou se o sul está de novo bloqueando mais uma frente fria .

      Não quero saber se o preço da cerveja aumentou, se o cigarro faz mal a saúde ou se misturar uísque com guaraná é cafona . Não quero nem saber se vou poder ou não dormir até mais tarde e se ainda vão continuar empurrando pela goela abaixo de telespectadores que têm muito pouco a fazer algumas novelas absurdamente chatas e sem pé e nem cabeça .

      Hoje, especialmente hoje, não quero me preocupar se não agrado a um ou a outro, se minha vizinha insiste em cantar pagodes com voz esganiçada e o tal de funk, para alguns menos esclarecidos, vai se tornar o que de melhor tem o país no que se refere a música popular.

       Não quero nem saber se tenho problemas na coluna, se tenho que fazer a barba e cortar o cabelo e se mulheres com decotes incendiários não vão passar perto da minha janela .

      Não quero saber se vão ou não aceitar minhas flores, se vão rir ou não dos meus versos tortos e se amanhã , depois ou em qualquer dia desses vou voltar a ganhar abraços apertados.

      Hoje não quero saber se água gelada faz mal pra garganta , se andam me vigiando se estou ou não comendo muitos doces e se um médico chato , na verdade um amigo, quer porque quer me passar uma dieta , que na verdade só vou seguir nos primeiros quinze minutos .

      Hoje não quero nem sentir o cheiro de quiabo na minha mesa, quero comer dois hambúrgueres do Mc Donald's e não quero saber se estou ou não diminundo a barriga.

      Hoje não quero receber telefonemas de empresas que oferecem brindes e cartões de crédito, não vou renovar minha assinatura da Veja e com certeza nem quero pensar em enfrentar filas de banco.

      Hoje não quero deixar de tomar uma vitamina de banana com leite ao amanhecer, um suco de maçã com laranja durante o almoço e dois ou três cafezinhos durante o dia .

      Hoje não quero discutir com quem tem o hábito de aumentar o tamanho dos problemas, não quero repetir conselhos para pessoas desanimadas e descrentes e não vou olhar para nenhuma propaganda eleitoral .

      Hoje não vou deixar de assistir a um bom filme de suspense, de escutar umas músicas da Carly Simon e do Jean Michel Jarré e não vou nem pensar em rabiscar qualquer coisa .

     Ando cansado de ouvir músicas horrorosas e de ficar rabiscando o tempo todo . Hoje, não quero deixar de planejar uma longa viagem de férias, com certeza passando por minha terra natal, não quero esquecer de comprar um tênis novo e nem de dar uma olhada nas vitrines de relógios .

      Hoje, não quero comer carne com gordura, arroz     com lentilhas e muito menos goiabas verdes . Hoje não vou visitar os que não gostam de mim, não quero ler poemas tristes e sonolentos e nem receber emails com propagandas de sapatos em liquidação .

     Não quero receber convite para comer lasanha, ir a outro shopping que não seja o que tem perto da minha casa e muito menos ir ao supermercado .

      Também não quero nem pensar em pintar o portão da garagem, lavar o carro e trocar os sofás de lugar .

      E isso tudo é porque hoje, pelo menos hoje, quero ter um dia sereno e normal......


                                   *********

 

 

 

(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/08/2012
Reeditado em 21/10/2012
Código do texto: T3826974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.