FUTEBOL OLÍMPICO - SERÁ A BRUXA OU SERÃO OS DEUSES DO OLIMPO?

Em 1970 o mundo assistia encantado uma Seleção que marcou a história das Copas. Éramos 90 milhões de brasileiros e toda a população mexicana torcendo e vibrando com Pelé, Jairzinho, Tostão, Rivelino, Gerson e tantos outros. Porém era Copa do Mundo, uma competição em que o Brasil já venceu cinco vezes.

Hoje, 190 milhões de brasileiros a favor e todo o México contra. Não poderia ser diferente. Só que desta vez eram os Jogos Olímpicos, única competição que nosso futebol não tem ouro.

O que acontece afinal com a Seleção Olímpica de Futebol que parece fadada a colecionar medalhas de Prata? Será que a bruxa está solta nos gramados Olímpicos ou os deuses do Olimpo não têm simpatia pelo Brasil? Em todos os jogos disputados em 2012, o trio Oscar, Leandro Damião e Neymar deu certo e hoje nada de se encontrarem.

Segundo Romário a culpa é do técnico, uma vez que a tática da Seleção Mexicana era diferente das outras Seleções que o Brasil tinha enfrentado nas Olimpíadas. Não sei se é o caso de achar culpados, embora nesses casos sempre alguém leva.

De minha parte, embora triste, presto minha homenagem a esses atletas que durante o decorrer dos jogos deram um belo espetáculo. Como não posso citar todos, o faço na figura de Neymar, um garoto que, para mim, sempre será ouro.

Giustina
Enviado por Giustina em 11/08/2012
Código do texto: T3825802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.