Uma Coisa Chamada Política

Uma Coisa Chamada Política

Nossa! há quanto tempo vivo distante...constatei e até imaginei que em certos momentos da vida o homem é mesmo uma ilha. Depois de tanto tempo, recentemente, comecei receber dezenas de telefonemas de pessoas falando de assuntos políticos.Estou tentando compreender se a política realmente é mais uma forma de ressuscitar as amizades jazidas ou se essa reaproximação não passa de interesse unilateral e antiético intentado por aqueles que realmente nunca soberam fazer política. Mas o fenômeno mais intrigante de tudo isso, é que até as mensagens de natal que me faltaram no ano passado, este ano estão chegando com antecedência. Não fico nem um pouquinho grato pelas falsas lisonjas!!!! Já não sou mais um analfabeto político, hoje compreendo decorada essas façanhas!! Alerta!!! Todos deveriam pensar assim, se vocês não contribuírem com as ideias mais nobres que nosso país tanto precisa, pelo menos vai compreender porque no Brasil se adota o Regime Democrático de Governo e mesmo assim existe uma multidão de corruptos e descompromissados no poder. A democracia continua ignorante!! agora, sem minha contribuição, eu também sou povo, povo ainda é visto como Plebe!!! Mas por questão de justiça e amor à pátria, vou procurar exercer minha cidadania de maneira inteligente, não votando mais naqueles que mesmo conhecendo tudo na teoria para representar o Estado e o povo, deturpam o sistema e se transformam em analfabetos políticos!!! Durma Brasil!!! Durma Minas Gerais!! Montes Claros, Governador Valadares e Itacambira!!!! Não se Apressem em acordar neste momento, deixem o causo, entre o sono e a vigília, mascarar por uma noite de mais quatro anos o nosso sistema!!! Talvez quando vocês acordarem todo o drama já tenha se acabado...e na política não haverá mais tão bons atores para fazerem teatro com coisas sérias. Enquanto a democracia remanescer ignorante, vamos aplaudir o drama e continuar sorrindo. Senhores!!!!! Drama é para chorar!!! Essa peça não é comédia!! Se fosse comédia, pelo menos não estariam gargalhando sem motivos, ainda que de maneira fútil, pois para a arte há pouca explicação!!! Paradoxo e antítese são figuras de linguagem de cunho gramatical, na política não podem existir!!!! Continuem dormindo!! quando os senhores acordarem, quem sabe, já exista alguém que, naturalmente, tenha nascido para fazer política baseada em fatos reais.

Admilson Munis
Enviado por Admilson Munis em 11/08/2012
Código do texto: T3825400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.