PAZ....

Viver sob o manto da paz, largar ao sabor do tempo mágoas e lembranças que desconstróem... é preciso.

Única forma de sorrir abertamente. Nada marcar seu pensamento negativamente, nem pecados veniais....

Os veniais para os rigorosos com a conduta pessoal, são capitais...o sentido de dar a cada um o que lhe é devido, por vezes, não comporta para o sentimento o retorno do silêncio como punição.....

É preciso ser generoso....e compreender, mais do que entender...

Andar pelo passeio das flores, das árvores, do sorriso das crianças, desfrutar desses sonhos mágicos, sem marcas de ressentimento de algo ou alguém....paz... viver a quimera e o benefício...privilégio.

A magia é mitológica, como deuses gregos e romanos, as vezes por todos esquecida, e traz paz.....

A paz pode tudo ouvir e com nada se incomodar, filtrar pelo senso comum o que é justo....sem receios ou reservas.

Somente frequentando a imaterialidade da vontade, despojado de valores menores, redimido de todas os assaltos da consciência se pode ter paz, luz que se atinge e não cessa, retribuindo a bondade e a alma limpa de estigmas, mesmo menores.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/08/2012
Reeditado em 11/08/2012
Código do texto: T3825164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.