INVERSÃO DE VALORES (Charge do Jornalista Messias Pontes)
 
“PARA QUE ESTUDAR, VIRAR, ENGENHEIRO, MÉDICO, CIENTISTA, PROFESSOR UNIVERSITÁ
 
RIO, PROFESSOR PRIMARIO?”
“É BEM MELHOR JOGAR FUTEBOL, JÁ PENSOU NO RIO DE DINHEIRO QUE VAI GANHAR? NÃO PRECISA ARRANHAR A BUNDA NAS CADEIRAS DE UMA UNIVERSIDADE DURANTE CINCO, OITO, DOZE ANOS PARA CONQUISTAR UM DIPLOMA , SER UM PESQUISADOR PARA DESCOBRIR OS MALES QUE ATINGEM A HUMANIDADE, COMO O CANCER , A AIDS, OS INUMEROS VIRUS QUE PROVOCAM TODAS SÉRIES DE DOENÇAS QUE MATAM MILHARES DE SERES HUMANOS TODOS OS ANOS?- É SÓ CORRER ATRÁS DE UM BOLA E FAZER COM QUE ELA ENTRE NUM RETANGULO, AÍ AS PESSOAS VÃO DELIRAR.”
“PARA QUE GASTAR TANTO DINHHEIRO COM EDUCAÇÃO?”
“É MELHOR DEIXAR TODO MUMDO BURRO PARA SER MANIPULADO PELOS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE ASSOLAM NOSSO PAÍS.”É MELHOR DEIXAR
AS ESCOLAS PRIMÁRIAS CAINDO AOS PEDAÇOES E AS UNIVERSIDADES SUCATEADAS’
“É MELHOR DEIXAR QUE O ANALFABETO DESCONTENTE, POR NÃO CONSEGUIR TRABALHO, VIRE UM TRAFICANTE E ASSASSINO, QUE POR QUALQUER MOTIVO TORNA-SE JUIZ, JURI E CARRASCO E DECIDE A MORTE SUMARIA DE INOCENTES.’
´E MELHOR DISTRIBUIR BOLSA FAMILIA PARA OS POVOS DA PERIFERIA, PARA QUE ELES GARANTAM OS VOTOS DOS CORRUPTOS
“É MELHOR NÃO FAZER JUSTIÇA COM OS LADRÕES DO MENSALÃO, POIS ASSIM, OS BANDIDOS VÃO TER UM ARGUMENTO A MAIS PARA CONTINUAR TRAFICANDO, MATANDO, ROUBANDO, ESTRUPANDO”.
“PARA QUE AJUSTAR OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES, POIS ALGUÉM MUITO IMPORTANTE JÁ DISSE UMA VEZ “QUE ELES SÃO VAGABUNDOS”’

“VAI SER POLÍTICO. AÍ SE PODE FAZER LEIS QUE LHE FAVOREÇA, PRINCIPALMENTE O BOLSO. E SE A LEI NÃO ESTIVER A SEU FAVOR, PODE ROUBAR A VONTADE. BOTA DINHEIRO NA BOLSA, NA CUECA, NAS MEIAS. OS TRILHÕES DO IMPOSTÔMETRO QUE FOI SUGADO DOS CONTRIBUINTES DE SEU TRABALHO.”
“PARA QUE GASTAR COM SAÚDE? AFINAL, O BRASIL JÁ TEM 200 MILHÕES DE HABITANTES, COM PERCENTUAL DE VELHOS, ACENTUADO. OS VELHOS CUSTAM CARO PARA O SISTEMA. SAÚDE É PROBLEMA DOS BRASILEIROS. O SUS ESTÁ AÍ PARA ENGANAR A TODOS”-QUEM NÃO QUISER MORRER NAS FILAS DO SUS, QUE PAGUE BEM CARO OS PLANOS DE SAÚDE”
“PARA QUE GASTAR DINHEIRO COM PROBLEMAS SOCIAIS. O GOVERNO NÃO TEM NENHUMA OBRIGAÇÃO DE DEVOLVER O IMPOSTO RECOLHIDO EM FAVOR DE MELHORIAS DA VIDA DOS BRASILEIRO.”
“0 GOVERNO DEVE DEIXAR DE GASTAR COM COISAS SEM IMPORTANCIA COMO A SAUDE. O POVO DEVE PAGAR PLANOS
DE SAUDE CADA VEZ MAIS IRRESPOSÁVEIS E CAROS. AFINAL, ISTO NÃO É OBRIGAÇÃO DO GOVRNOD.”
A OBRIGAÇÃO DO GOVERNO E TAXAR CADA VEZ MAIS O CONTRIBUINTE E ENGORDAR OS COFRES DO TEZOURO.
PARA QUE?
NÓS SABEMOS!....