SUA BENÇÃO PAI.

Vai tão longe o tempo de alugar bicicletas no Campo de São Bento pai, você olhando minhas primeiras voltas em duas rodas, desequilibrado.

Lá estava eu ontem a relembrar...sua imagem na minha retina. O seu adorado Campo de São Bento de seus passeios matinais. O tempo engole o mundo e tudo muda, e nós mudamos, não muda a saudade nem o coração.

Quiseram desfigurar nosso Campo de São Bento pai, transformando-o em garagem subterrânea com derrubada de suas árvores centenárias. Não deixei pai, com o estudo que você queria que eu tivesse, que a política assim fizesse. Todos me agradecem...

Ontem vi os arquivos com os jornais e seus feitos pai, o gigante moral que você era, tão difícil de ver hoje, e me orgulho sempre pai, a cada instante.

Li para seu neto ontem, meu filho, advogado como você e ambientalista, passagens de seus exemplos cantados em prosa e verso nos jornais, ele é como você, um homem de bem, e se encanta por ter seu honrado nome, elogiado por todos até hoje, mora na serra para onde você nos levava nas férias, de trem "Maria Fumaça", como era bom...um sonho, Friburgo, um paraíso.

Quando ando nos trens de grande velocidade você está comigo, levo-o em meus pensamentos..

Sei que você nos vigia, nos alimenta espiritualmente, está por perto sempre, sopra nos meus ouvidos os caminhos a serem seguidos, ilumina minha mente com a luz de nossa ciência.

Um dia disse a um amigo que te admirava, como todos, que você talvez ficasse triste por eu não seguir a carreira até o fim, quis ser como você foi, também um advogado, e muito jovem já não era. E ele me disse: “seu pai quer que você seja feliz”.

Fui e sou sempre muito feliz, principalmente por ser seu filho. O tempo nos aproximou mais, não há distância para o amor, ele apaga o tempo e faz da saudade presença.

SUA BENÇÃO PAI.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/08/2012
Código do texto: T3824824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.