Aos Escritores do Recanto das Letras
Sou coordenadora pedagógica e vivo a esmiuçar a “net” procurando textos atrativos para os professores levarem para sala de aula. Gosto de, no final do dia, registrar os acontecimentos do meu cotidiano, minhas impressões do meu trabalho, etc.. Tinha vontade de mostrar para alguém, mas no meu contexto as pessoas não leem e não gostam de ler. Esta solidão me incomoda. Um dia arrisquei o facebook. Publiquei menos de meia dúzia e consegui menos de meia dúzia de leitores, totalmente compreensível. Certo dia o meu colega de trabalho Aderlan Gonçalves Almeida que tem um conta no recanto me recomendou arriscar.
Mas o que me deixou feliz foi a quantidade de textos e autores. Um verdadeiro banquete para eu selecionar e indicar aos professores. O objetivo da equipe gestora e pedagógica é despertar nos alunos o gosto pela leitura, desenvolvendo assim, as competências de interpretação, coerência e coesão textual, além, claro, provar para eles que escrever é uma questão de exercício contínuo. Gostaria de comunicar a vocês, escritores do recanto, que se me permitirem levarei a escola biografia, a quantidade de textos e das obras publicados.
No entanto, eu preciso de autorização dos colegas, portanto se seus textos são bonitos, educativos e abordem temas ligados a valores morais e sociais, mande para o meu e-mail. Abraços fraternos a todos e todas rsrsrsrs.
Luz Ribeiro, 10 de agosto de 2012