Amigos e amigas
Caros 23 fiéis leitores, é bom ter um amigo ou amiga.
Amigo de verdade, daqueles que você ama e se sente à vontade com ele e vice versa. Daqueles que se preocupam com a gente quando o tempo fica ruim e que ficam felizes pela gente quando o tempo está bom.
E amigos assim, desse nível, você conta com poucos durante a vida.
Tem várias pessoas das quais você gosta, gosta um pouco, gosta bastante, tem afinidade, mas amigos especiais são poucos.
E a gente ama um amigo ou uma amiga. Porque assim como existe amor por parentes próximos, por namoradas, por filhos, por esposas, existe o amor entre amigos. É um sentimento próprio das grandes amizades e que muitas vezes você só consegue mensurar a amplitude quando perde um.
Um grande amigo ou amiga é uma alma gêmea, de grande afinidade. De "usar o banheiro de porta aberta", como disse alguém. Intimidade pura.
Um tipo de sentimento tão forte que resiste a separações de longo tempo.
Amor diferente de amor de homem e mulher, que é amor de quem você quer dividir a vida, é possessivo por natureza e frágil ante as separações temporais. Amigo é amor de compartilhar as coisas da vida. Um amor especial, quase indefinível.
Fico triste por ouvir por aí uns e outros dizerem que não existe amizade entre homem e mulher. Triste por eles, que não pensam com a cabeça e não sentem com o coração. São puro hedonismo vicioso e inculto, só veem os outros como objetos de seus desejos. Infelizes contumazes.
Um amigo ou amiga são aqueles seres diferentes que gostam de ti e que você gosta deles apenas pelo sentimento puro de gostar.
------------
Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos e bom final de semana.
Meus textos (com fotos) estão também no meu Blog:
http://charkycity.blogspot.com