CRÔNICA – Esportes - Vôlei masculino – Valeu...
 

CRÔNICA – Esportes - Vôlei masculino – Valeu... – 10.08.2012
 

          Quem teve a oportunidade de ver os jogos do voleibol masculino do Brasil nos jogos da Super Liga Mundial e no início da atual Olimpíada de Londres, na Inglaterra, não conseguiria acreditar que nós chegaríamos à final contra a poderosa seleção da Rússia, cuja equipe já fora por nós derrotada nesta mesma competição internacional. Enfiamos na equipe italiana na tarde de hoje um sonoro 3 x 0, com sets de 25/21, 25/12 e 25/21.
 
          De minha parte, confesso não ter feito a menor fé nessa virada sensacional que o time do Bernardinho empreendeu, de sorte a ser uma séria candidata ao troféu ouro nessa modalidade. Todavia, fica claro que a comissão técnica da equipe adversária está estudando os pontos fortes e fracos de nosso escrete, a fim de não ser surpreendida novamente com um placar de 3 x 0 como no primeiro encontro.

                  Nosso treinador, emérito campeão.

 
          Digo ainda mais: Eu julgava que a era vitoriosa do nosso eficiente treinador estava chegando ao fim e que o time deveria cuidar de ser remodelado com a maior pressa possível, de sorte a dar tempo de ganhar cancha, mesclando-se atletas novatos com alguns de experiência bastante comprovada. E as nossas categorias de base estão aí mesmo cheias de grandes promessas nesse mundo fantástico do voleibol, que para mim é um os melhores esportes coletivos olímpicos.
 
          Meu respeito pela Itália, ferrenha adversária nossa, chegou a me causar certo temor, mas a partir do momento em que a bola rolou naquela maravilhosa quadra esportiva meus nervos foram se acalmando, a ponto de me trazer uma tranquilidade nunca dantes vista, até mesmo porque sou muito afeito a vitórias, não nasci pra perder.
 
          Gostaria de destacar a atuação conjunta de todos os nossos jogadores, mas não poderia deixar de destacar a do Bruno, do Serginho e do Wallace (este que disputou a sua primeira olimpíada); mas como deixar de lado o fabuloso Murilo, esposo da Jaqueline, titular de nossa seleção feminina, que também está qualificada a disputar a medalha de ouro contra a forte agremiação dos Estados Unidos da América. E o que dizer do já veterano Dante, que hoje jogou uma enormidade, relembrando façanhas de outrora! Enfim, o nosso esquadrão foi muito homogêneo, não dando chance ao azar e nem aos italianos, que saíram de campo fulos da vida.
 

                         Essa jovem foi eleita por mim como a musa da arquibancada



 
          Essa vitória maiúscula foi fruto da dedicação expressiva de nossos jogadores, inclusive valendo notar que hoje mesmo pela manhã, dia do jogo, eles treinaram e muito sobre como “amarrar” o adversário... e não deu outra.

Que venham os próximos...

Fotos:20, 26 e 27.
Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 10/08/2012
Reeditado em 10/08/2012
Código do texto: T3823840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.