ACORDA BRASIL !
QUEM PASSOU PELA VIDA EM BRANCA NUVEM
E EM PLÁCIDO REPOUSO ADORMECEU;
QUEM NÃO SENTIU O FRIO DA DESGRAÇA,
QUEM PASSOU PELA VIDA NÃO SOFREU:
FOI ESPECTRO DE HOMEM NÃO FOI HOMEM,
SÓ PASSOU PELA VIDA NÃO VIVEU.
(Ilusões da Vida - Francisco Otaviano)
Como viver?
É gente, muito difícil ter uma história como tantos Sacerdotes, pastores, freiras , Papas,pregadores e Kardec que num tripé, mostram ciência , religião ,filosofia para que com profundidade, possamos entender o desenrolar das vidas sucessivas, apurando nosso interior nos mistérios do mundo invisível para muitos.
Vamos falar na hora que deixamos nossos afazeres, sentamos na nossa poltrona. Ficamos tristes com os noticiários. QUE HORROR !
Homens encanecidos que poderiam deixar momentos de honradez , firmeza de caráter e felicidade. Só mostram coisas ruins, vulgar. Nada útil, sério ou edificantes para nossos meninos vivenciarem um mundo melhor.
BRASIL, país mais maravilhoso. Matas,cachoeiras,artes e sentindo a dolência do índio,a fibra africana e vivendo o erudito, popular clássico cheios de emoção, samba no pé ,lembrando os nossos irmãos que chegaram para sofrer mais coloriram e adocicaram nossa terra.
Céu mais estrelado que o nosso ANJO ISMAEL em caravana espiritual logo deparou com o cruzeiro do sul e disse emocionado : “Eis a pátria do cruzeiro, do evangelho!”. Que responsabilidade!... Como culpar nossos jovens atletas por pouco ouro ? É até muito pela dificuldade que alguns são criados. Do ventre dos morros, “becos ,guetos”-R. Carlos. Deparam com balas perdidas, amargas,barracos frios,sem calor humano ou cobertor. Já pensaram quando chove que desconforto, os bebês sem fraldinhas secas, falta tudo.As têtas secaram enquanto marmanjos mamam escandalosamente para acontecer como disse o homem que encheu os celeiros:”Come alma, arregala alma”.Na mesma noite deixou tudo pela morte mais ainda temos um SÍLVIO CALDAS que canta porque não morreu.”A porta do barraco era sem trinco, a lua penetrando pelo zinco salpicava as estrelas pelo chão”.
Mas falando nos políticos vamos lembrar JESUS que passou pelo pretório,Antipas,Herodes.Por falar em lavagem de dinheiro , Pilatos lavou as mãos no sangue de JESUS O SALVADOR DO MUNDO.
O fraco do Judas não entendeu que o seu reino não era deste mundo. Achou que ele sairia de qualquer situação, ambicioso e não o amava. Pior que ainda o beijou ! Nós estamos fartos de mentiras e adulações.
Na nossa Campos dos Goytacazes tivemos e temos porque, a crisálida sai do casulo e adeja beijando as flores do mundo até o lírio branco que nasce e perfuma o charco.Disse ELA:”o mundo e suas adulações não me seduziram”.Anjo menina prodígio. Alma etérea. “N. Aroeira.
Não vai ser para mim. Mais um dia tenho certeza, com a força dos brasileiro espiritualizados sem rótulos, unidos aos baixinhos, transformando coisa velha em nova e trazendo esperança.Os que trabalham em silêncio só não tem como divulgar. Pelo amor, um pão, agasalho,remédios, não vai faltar estabilidade, alegria ,sustento,os hospitais serão bem dirigidos sem desvios, mensalão.”O salário do pecado é a morte”.
Crianças vão nascer com os neurônios fortes,o psiquismo normal,bem formado,com todas as proteínas inclusive as formas perfeitas,sem anomalias ,terão razão e coração.Um poeta.”dá de ti.Não somente os sapatos que não queres, a capa que não usas no verão.Darás tudo que fores e tiveres, O TALENTO A ENERGIA O CORAÇÃO.”
Tanto faz nas luzes da ribalta ou no camarim escuro do túmulo enfrentaremos todos do mesmo jeito. Entramos e saímos da mesma maneira. Caixão não tem gaveta. Títulos gravados na alma como a bondade, caridade,amor, trabalho honesto que o ouro vai brilhar no CÉU.
Amigos do Recanto das Letras, todos estão trabalhando para alimentar as gestantes e empregar os PAPAIS tentando mudar o interior petrificados. Não deixar o elo da corrente do BEM quebrar. Abraços e beijos com todo carinho
VÓVÓ Juniarios.
Brasileiro se emociona fácil chora,mas agarra é eterna!
VENCEREMOS!