MATAR

_Quantos jornais por dia vejo que falam em milhões de reais da super máquina política! Será que vou ter que matar esses jornais?

_Hospitais sucateados nos quatro cantos do Brasil, e população cada dia mais doente e abandonada; sem remédios, médicos, exames, equipamentos necessários para um bom acompanhamento dos pacientes necessitados nesse país. Será que vou ter que matar nossa saúde?

_Minha angústia aumenta a cada dia, pois passo uma dificuldade em minha vida, devido a mal administração dos serviços prestado em meu Estado; Rio Grande do Norte, que de grande só tem o nome, pois o resto é resto...é assim que me sinto aqui! Não sei ao menos como Matar minha angústia?

_Um país que as pessoas só ajudam os próprios que lhe roubam, agora nesse exato momento que escrevo essas linhas, está passando em minha rua uma carreata de carros em prol de um politico de minha cidade, que aliás, a própria população está pagando para fazer a campanha politica. Quem precisa de ajuda, não recebe, e agora amigos? O que fazer por um mundo melhor? Por um país melhor? Por um Estado melhor? Por uma cidade melhor? Por uma vida melhor? A cada dia que passa fica mais difícil minha situação e de muitos. Não falo amigos de educação e cultura amigos, as vezes isso temos, estou falando de ferramentas para por em prática aqui que aprendi, sem ferramentas continuo analfabeto, sem êra nem bêra! Cada dia que passa mato minha pátria amada e idolatrada, salve, salve...aliás, salve-se quem puder!

_Estou triste, muito triste! Descobri o que os brasileiros não ajudam os brasileiros, há não ser aqueles que já tem e não precisa de ajuda, esses os brasileiros ajudam e vão continuar ajudando, só não entendo o porque disso? Gostaria apenas de mudar meu pensamento negativo para um mais construtivo e positivo. Acho até que o povo merece: Escola de péssima qualidade, ruas sem segurança, uma saúde doente, profissionais mal pagos em todos os níveis...desculpem-me por isso! Mas se eu quiser fazer uma faculdade hoje e precisar de ajuda ninguém vai me ajudar, se eu quiser botar meu próprio negócio pra não precisar mais procurar emprego, não vão me ajudar, se precisa de dinheiro pra fazer exames de saúde não vão ajudar. Viver hoje no Brasil é o mesmo que dar "murro em ponta de faca," de manhã, tarde e noite! Isso é claro para os fracos como eu, sem "êra nem bêra" por isso existe uma frase, que nunca usei, e na verdade nem pensei em usá-la..."só você só vale o que você têm" triste mais verdadeira. É assim, se você escreve bem, recebe elogios, só isso! Você canta bem, dizem assim, você canta legal, mas se você tiver dinheiro, você é: Legal, gente fina, inteligente, bonito, educado e é até cultuo se viu o jornal local pra saber das noticias diárias! " VOCÊ SÓ VALE O QUE VOCÊ TÊM " pra ser mais especifico: O que tem no bolso e no banco...o bendito dinheiro! Espero um dia poder MATAR essa ideia! Poeta Potengi - 10/08/2012