Romaria em Família

Esse fim de semana eu e meus pais fomos a uma romaria rumo a Aparecida do Norte. Mas o começo não foi muito bem, primeiro porque a secretária da Igreja não tinha nos dados o número das poltronas resultado disso foi meu pai falando bem alto o motivo pelo qual estávamos em pé esperando todos sentarem até sobrarem três assentos vazios.

Meu pai é o tipo de pessoa que fala alto, então imagine ele com raiva, é isso mesmo, o ônibus inteiro ouvia o porquê estávamos tendo que mudar de um assento toda vez que chegava algum passageiro com o número da poltrona. Mas enfim a situação se resolveu, e justamente nessa hora em que todos estavam em seus lugares se preparando para dormir, que meu pai resolve cantar bem alto.

Nessa hora eu fechei meus olhinhos e tive que fingir que estava dormindo, quando ouvi a galera do ônibus mandando ele “calar a boca” e dormir, e ameaçando dar sapatadas no pobre.

Então, eu lá com meus olhinhos fechado, fingindo que estava dormindo, pensei: Realmente pagar mico é genético, tá explicado porque sou assim.

Mas essas situações constrangedoras não foram suficientes para a família Freitas. Não, não mesmo, queríamos mais.

Na primeira parada eu cismei de acordar meu pai, pra saber se ele queria descer, então me dirigir à figura de casaco cinza e óculos, cheguei bem perto, me preparei pra sacudir ele, quando percebi que não era ele. Então desci...

Mas tarde, fiquei sabendo que minha mãe também quis chamar meu pai, ela foi até a poltrona, e começou a bater na pessoa, dizendo: Acorda! Você não vai descer não? Ainda está dormindo?

Foi então, que o cara olhou pra ela com uma expressão muito mal-humorada, e ela se deu conta que o cara que ela estava batendo e sacudindo não era o meu pai.

Bom depois dessa, chegamos finalmente ao nosso destino e tudo correu bem, tirando o fato de termos nos perdidos algumas vezes uns dos outros, mas isso sempre acontece quando saímos então tudo certo!!!