ABENÇOADO....

Poder ver o sol, penetrar em árvores seculares que abrem seus braços centenários nos parques que foram berço onde nascemos, abraçá-las, beijá-las, como faço, em gesto de loucura sã.

Cada círculo de seu cerne, que é o interior de sua vida, a exemplo da nossa, sua alma, lugar onde são contados seus anos de existência, vivida com o alimento que sobe perifericamente, sugado do húmus da terra através de raízes, e que são como soluços de nossa passagem efêmera e rica por poder estar com elas, abençoadamente...

A vida é sagrada, não se pode jogá-la fora, descartá-la...

Somos abençoados, todos que podem viver independentes, em qualquer idade, sair e assumir sua vida, em paz, dependente só do carinho de seus entes queridos, amados, não desprezados, lembrados nas festas, ternamente presenteados com uma lembrança, que seja um cartão que sinaliza nossa admiração. Uma mensagem monossilábica pode trazer montanhas de felicidades..

Ser abençoado é ter alegria, expulsar a depressão que vem da alma, que aniquila nossas existências, que faz a prisão de nossos braços e pernas entre quatro paredes, que fecha janelas para a luz, que não deixa nosso corpo descobrir com os olhos o que acontece nas ruas, no mundo, nas grandes cidades, onde pulsa a arte e a criatividade, enfim, a vida...

Ser abençoado é acreditar na verdade do que somos, sem pretensão de chegar ao impossível, negando a evidência, subtraindo a vontade de ser como nos quis a natureza. O abismo do não-ser, do não poder ser, traz depressão, devemos ser o que somos...

Ser abençoado é partilhar sempre do sorriso das crianças, fonte exclusiva da inocência humana que mostra a beleza do mundo, onde a maldade não consegue moradia.

Ser abençoado é amar, trabalhar, ter sua sobrevivência garantida por seus dons e seus esforços, não pelo trabalho dos outros, nem que seja de nossos pais.

Abençoados sejam os Filhos de David que reconhecem a sucessão do maior ser que pisou nesse Planeta, Jesus de Nazaré, e doam em caridade o que muitos que muito têm retiram em quantidade, por vezes de seus mais próximos seres, até mesmo o que a estes pertence.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 09/08/2012
Reeditado em 09/08/2012
Código do texto: T3821912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.