As Eleições Chegando...
Hoje, ao sair para dar um passeio na minha cidade. Notei que algo esdrúxulo pairava no ar. Eram trabalhadores capinando,varrendo ,tapando os buracos das ruas e até as árvores podando em um verdadeiro mutirão. Eram pessoas dirigindo carros plotados com gentes de caras estranhas e de rostos conhecidos também. Os carros anunciavam que aquelas pessoas iriam transformar a nossa querida urbe em um local paradisíacos,onde os citadinos iriam ter escolas,hospitais,creches,delegacias,mercados,matadouros, postos de saúde do primeiro mundo.Anunciavam também água de qualidade energia e transportes modernizados.Notei que as pessoas que estavam dentro do veículo, lançavam músicas da moda e até evangélicas numa apelação política aberrantes. Vi homens ,mulheres carregando feiras,dentaduras,colchões, filtros,sapatos,mosquiteiros, remédios,vestidos,óculos,cadernos e outros produtos não duráveis.Avistei aquele homem que há quatro anos prometera empregos para os meus filhos e para mim o Céu,o mar e até o “Canto da Sereia” como se eu fosse um pescador.
Avistei também o prefeito da cidade que se trancara em seu gabinete oficial durante a sua gestão, onde dezenas de vezes tentei uma audiência para reclamar vários problemas existentes na cidade,mas foram-me negadas .Vi os vereadores que me evitaram como se eu tivesse uma doença contagiosa.Avistei secretários,diretores,assessores e outros puxa-sacos antes “posudos”, hoje humildemente abraçavam-me e alguns até beijavam-me.
Ao chegar em casa, avistei pela primeira vez convites para participar de cavalgadas,rodeios,corridas de jegue, cavalo, bode carangueijo e aquele show com os cantores de fama nacional.Desnorteado indaguei:
Mulher,que bondades são estas?
-Deixe de ser besta Reri Barretto,são as eleições chegando...