PERFORMANCES DO NÃO? (BVIW) - Mini crônica

Já não se fazem mais "nãos" como antigamente. O não do tempo dos meus pais era um não enfático e os nossos motivos deveriam ser muito consistentes para convencê-los a mudarem de idéia para que nos liberassem para um baile ou para iniciarmos um namoro. O não da moça que queria manter a virgindade, tão cultuada na época, era contundente e definitivo. O "não te quero mais" para desfazer uma relação era mantido mesmo à custa de rios de lágrimas no silêncio do quarto. Hoje o não parece estar meio em desuso ou, pelo menos, é tão flexível que até deixa dúvidas para quem o recebe. Uma cena de ciúmes, um rompimento, um não quero mais, dura apenas o tempo de virar as costas e retornar aos braços do amado por crer não suportar viver sem ele. O filho bate o pé e o não dos pais estremece, por comodismo ou cansaço. Novos tempos? Novas maneiras de lidar com o não? Performances do não?

Ouro!

@ Não deixem de visitar o blog da Marília Paixão

BVIWtecendoletras!

Giustina
Enviado por Giustina em 09/08/2012
Código do texto: T3821644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.