Seu Sol Me Destruiu

Estou contando os segundos. Hoje é o único dia de todos que não pode amanhecer; nós perdemos nosso único mapa que nos colocava num ponto em comum. Nosso encontro.

E então, juntamente com este mapa, todos os sorrisos e esperanças desapareceram.

- Mas você não se lembra do caminho?

E com um sorriso meio tímido, sem jeito eu tive que responder que a memória não me serve mais.

Eu havia resolvido que eu iria viver minha vida pra me ver viver. Eu havia resolvido que nem mapa, nada, nem você me importavam mais, mas isso não era suficiente. Aqui, olhando esses retratos, me lembro que eu deveria ir em direção ao sol; ao seu sol.

Enquanto isso, num lugar muito, mas muito distante dali - minha cabeça - aquelas gravatas perdidas, prendidas enquanto eu achava que todos os nós estavam desatados, mas pelo contrário, estavam presos com uma força incomum e sinceramente, não me lembro de tê-los amarrado.

Muito prazer, este sou eu, ficando mais forte.

Então você resolve cuspir no seu sol, tira todos os seus pensamentos de mim; e os meus pensamentos de você e me diz que jamais ficará sozinha nesses dias por aí.

Mas o que são apenas alguns dias perto de uma vida inteira pela frente?

Eu gostaria de parar de sorrir algum dia, mas sei lá, deve ser alguma coisa que eu não conheça ainda. E me vêm à memória tudo aquilo que já teríamos andado se não fosse essa confusão de pensamentos. Você pode ter sido flexível... Mas eu não.

Eu não espero recompensa e não estou nem aí pro passado, muito menos pro futuro. Até porque, seu sol já me destruiu. Não há vantagem em olhar para o passado ainda mais quando se está morrendo. Lá vem ela, de terno e gravata, pronta para acabar comigo mais uma vez. Aproveite a chance, fuja o mais rápido possível. Não é sempre que seus objetivos estão abaixo de você, então você acaba meio que calculando o quão especial uma pessoa é pra você e percebe que vale [ou não vale] a pena trocar o fluxo do seu destino. Se ‘você’ pudesse redesenhar a sua vida, ‘eu’ estaria nela? Eu seria a parte preta e branca? (...)

A impressão da sua ignorância é aquilo que me mantém vivo e feliz. Não se perca no caminho, é tarde demais pra isso. Jamais tente me definir, esse sorriso aqui por fora... pois é, nem dá pra imaginar o caos que se passa na frente dele, diante de meus olhos. Me leve pra casa, eu já estou crescido demais pra esse tipo de coisa.

O jardim que eu resolvi cultivar está lotado de pragas e eu estou cansado demais pra ir tirar.

Eu nunca quis te esquecer e nunca quis que você me esquecesse. Mas realmente, nem tudo dá certo. Afinal, seu sol é um destruidor.

A sensação de falhar devora a escuridão pela qual eu tanto tive medo. Então vamos deixar esse ser o final mais esperado de todos. Pra quem um dia pensou que jamais teria fim, ver a sua coroa voltando pra dentro de você é extremamente confortante.