FECHEM AS TORNEIRAS
Existem alguns sons, barulhos, ou ruídos que incomodam sem atingir o limite dos decibéis tolerados pelo ouvido humano que são de 50 db. Por exemplo, o som de uma torneira gotejando tem aproximadamente 20 dB; música baixa 40 dB; conversa tranqüila 50 dB; secador de cabelo 90 dB e um caminhão 100 dB.
Eu durmo com caminhões trafegando, secador de cabelo ligado, pessoas conversando, musica tocando, mas com a torneira aberta eu não consigo.
O processo do sono é comandado por um relógio biológico programado num ciclo de 24 horas. Todo esse mecanismo é adaptado geneticamente e seu desenvolvimento depende de alguns fatores externos, como tipos de colchões, hábitos e vida social.
Em geral, um indivíduo adulto necessita dormir até oito horas por dia. Porém, não é estabelecido uma regra quanto à duração do sono. Cada pessoa tem seu próprio ritmo. Porém, se esse ritmo for alterado, alguns problemas surgem somo resposta a essa alteração.
Durmo aproximadamente 8 horas fragmentadas, ou seja, acordo de hora em hora e isso me remete ao primeiro estágio de sono pelo menos oito vezes. O primeiro estágio é a do adormecimento. Essa fase pode durar de alguns instantes até cinco minutos e funciona como uma espécie de zona intermediária entre estar acordado e dormindo.
Estou treinando para conviver melhor com a zona intermediária, nesse vácuo pode estar o grande mistério da vida. Talvez quando morrer eu não vá para sempre, fique com um pé aqui e outro lá. Pelo menos na memória daqueles para quem tive alguma importância.
Segundo Woody Allen : as pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.