Em comunhão com a humanidade, tristemente é de se perceber quão carentes todos estão por mãos de conforto que os embale com proteção em meio à selva de dor em que se transformou o planeta mais azul da criação.
Cada qual dá vida a seu deus vivenciando com fé suas crenças, mas todos no fundo buscam a comodidade da resolução de seus problemas mais íntimos, deixando a mercê do sobrenatural todo o seu futuro. 
Tão abandonada por si mesma vive a humanidade, como ofertar uma fé que não seja através da barganha do milagre?
Querem soluções, soluções urgentes e se não for assim deus algum, fé alguma terá atenção.
Que deus você deseja?
Um deus que pague a divida que você mesmo angariou?
Um deus que cura o câncer no pulmão do fumante ou doenças nascidas do descaso para com o corpo, mente e espírito?
Um deus que te salve dos maus inerentes à vida, que te prive de colher os frutos das sementes que plantou?
O que deseja a humanidade que anda apressada nas ruas carregando suas sacolas, falando aos telefones, discutindo o capítulo da novela?
Os pobres que esticam suas mãos por moedas, vivem pela fé, mas a fé alavancada pela falta do pão, da casa, da vestimenta... E enquanto isto tantos outros sofrem, mesmo tendo por deus o ouro, que tudo compra e oferece, menos a paz que ricos e pobres almejam...
O que oferecer para esta humanidade que ao olhar para o céu e entregar-se aos raios cósmicos espera por naves prateadas que os levem para longe desta loucura... E se assim fosse, iriam para outra esfera fazer dela uma casa de dementes que buscam deus em todas as partes em todas as formas e não o encontram.
Quando irão compreender que deus é o coração do homem, sua vontade, sua força, sua própria luz...
Homens que vivem em mundo de desigualdade, difícil não lamentar por vossos olhos infantis que julgam tanto conhecer da vida e do amor.
São tão belos, vivem cada segundo sem que o fim lhes perturbe a mente e se assim são, é por saberem que são eternos... Ser homem de carne neste planeta de água é uma curta passagem, e aqui, fica com o corpo, o deus, o ouro, a luta e a única bagagem que carregam é o que de bom e mal fizeram...
O que pregar para vossas almas abatidas?
São tão vazios do amor de Cristo, tão estafados e contaminados pela determinação em crer que vieram a este mundo para serem servidos.
Lutadores violentos, custem o que custar, exigem direitos, mas não entendem os próprios direitos, pois ainda não cumpriram uma grama de vossos deveres.
Ingratos... Lamuriam a vida, tendo sob a cabeça o sol, clamam serem infelizes abandonados à própria sorte, e vergonha alguma sentem da luz que os ilumina...
Choram de solidão em um mar de pessoas solitárias, esfomeadas e infelizes, mais de 6 bilhões... não podem ver beleza, pois o belo é o que lhes aliviam as chagas sem que para isso esforço algum façam, Deus e anjos são vossos empregados... Lamentam ter somente a água e nada mais, só pobreza... Não sabem que todo o mundo os pertence e que toda divisão desigual não é injustiça, é um sistema organizado pela própria capacidade do homem em escolher a forma de vida.
Homens o que dizer aos seus corações? Como vos apresentar Deus, se até o pai do Cristo está sendo caçado e escravizado por vocês?

Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 08/08/2012
Reeditado em 08/08/2012
Código do texto: T3819199
Classificação de conteúdo: seguro