MATARAM TAIS

e souza

Nada mais me incomoda que os carteiros em greve.Primeiro porque é uma classe mal remunerada. Os carteiros percorrem a cidade toda, seja a pé ou de bicicleta.Estes profissionais são conhecidos das pessoas, conhecem os bairros todos, são velhos conhecidos dos amigos cães, às vezes encontram uns e outros que não são tão amigos para que se diga, mas em sua maioria há uma convivência amável. Para quem conserva o saudável hábito de escrever e receber cartas é muito chato não recebê-las é um tédio não enviá-las. Quem escreve tem informações e quem as recebe estão anciosas por notícias, respostas ,etc. Existem pessoas que aguardam o amigo carteiro no portão, outras nem dormem direito, na esperança do amanhecer e encontrar o envelope na caixinha. Enquanto escrevo esta crônica que pretendia falar sobre os Correios, o telefone toca e do outro lado uma voz masculina me pergunta: - Quem matou Tais? Não precisava nem dizer que respondi com outra pergunta. - Quem é Tais?! O interlocutor gargalhando na minha orelha desliga o aparelho. Fiquei intrigado com a morte da moça. O que teria feito pra merecer tal pena? Seria ela a homicida de Salomão Haiala? (é assim que se escreve?), ou a assassina de Odeth Reutman? (se os nomes estiverem errados me corrijam depois). Eu aqui com um montão de dúvidas e o telefone toca e do outro lado vem a pergunta: -Oiiiiiii, quem matou a Tais? - Espera. Eu também quero saber. E a voz, agora feminina e meiga soltou algumas jóas e desligou. Não compreendo por quê as pessoas ligam para terem respostas e desligam antes de tê-las? Fiquei triste, também queria saber. (Acho) que vou ter de assistir o fim da novela. E vocês que estão me ligando podiam fazer o mesmo. Outra coisa me deixa triste e intrigado. Quem matou a Buzuzu? Mas esta é uma outra história.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 07/08/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3818491
Classificação de conteúdo: seguro