DESFECHO DO SONHO....

Desconhecer o conhecido é contraditório, mas verdadeiro.

Essas verdades fugidias são antônimos da vontade, porém não se perdem na disfunção da irrealidade. A inteligência é paradoxal..a historia não desmente essa certeza.

A beira do abismo não traz a queda sem volta, surgem as asas do sonho. Nele desata-se o nó do que a vida não compreende por falta de suficiência.

Muitas correntes arrastam o pensamento aprisionado na racionalidade que não se explica. Absorver horizontes e saberes domina a percepção que faz dissolver o entendimento....

Quanto mais a águia divisa a caça, menos avista a presa que foge de seu alcance no mergulho do infinito.

O sonho é dourado como a luz do sol, mas não se revela na beleza das nuvens, surgem as sombras...

O sonho da luz nunca apaga o pesadelo das sombras.

É preciso que o discernimento se reduza aos limites do pouco que sabemos....mas é possível chegar ao desfecho do sonho...e surpreender-se...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 06/08/2012
Reeditado em 06/08/2012
Código do texto: T3817330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.