AVÓS MODERNAS


Pela manhã, desci para tomar uma sauna, e depois fiz meus excercícios na piscina. Ao sair da água, sentei em uma espriguiçadeira, e me pus a ler um livro. Que alías está nos últimos capítulos de uma interessante história.
De repente a cena de uma avó bem conservada, brincando com seu neto, que devia ter uns 6 ou 7 anos, chamou-me a atenção, carinhosa ela o entretinha numa conversa animada dentro da piscina.
Não demorou, ela saiu da água, e foi se sentar à minha frente do outro lado da piscina. Em um segundo pegou seu iPad, que descansava sobre o assento da espriguiçadeira, e lá ficou a navegar. Vez ou outra, tirava os olhos entretidos da tela, para sorrir ou acenar para o neto querido.
Em dado momento, foi a vez, do seu iPhone tocar, ela prontamente atendeu, conversou por alguns minutos e desligou. Voltando a navegar em seu iPad.
Mas, tarde abriu uma embalagem zipada, e tirou dali algumas ameixas e cerejas, chamou o menino, e serviu a ele as frutas frescas. 

Olhei a cena e pensei: como estão mudadas as avós, a grande maioria delas, tem acesso ao mundo da tecnologia moderna.
Não pude deixar de lembrar e comparar, de minhas avós, duas queridas e amorosas italianas, verdadeiras nonnas.
Viviam às voltas do fogão, preparando as massas caseiras, com um carinho sem fim, ou mexendo as panelas com doces de goiaba ou de banana. 
Sempre com seus aventais alvos, cabelo preso com grampos, e a única tecnologia de que dispunham era um rádio a válvulas, para ouvir as novelas.

Porém o que identifica as avós de outros tempos, com as avós dos tempos atuais, sem dúvida continua sendo o AMOR, que nutrem por seus netos.
No olhar da avó super moderna que hoje, vi na piscina do prédio, senti o mesmo amor que minhas avós tinham por cada um dos seus netos.
A forma de demonstrar pode ter mudado, com o avanço da modernidade, mas a maneira de sentir continua igual.
Avós permanecem amando de maneira especial seus netos.


(Foto- Rockefeller Center)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/08/2012
Reeditado em 06/08/2012
Código do texto: T3816657
Classificação de conteúdo: seguro