REFRESCANDO A MEMÓRIA

Aos 17/05/12 publiquei aqui a trovinha seguinte:- "MENSALEIROS/ Tremei, sacripantas da política, tremei/Vosso julgamento está chegando/A justiça tarda mas não falta/E a hora do acerto vai se aproximando".

Pois muito bem, hoje prossegue o julgamento dos 38 pilantras que participaram do maior escândalo da história política deste país, agora numa fase mais incisiva em que defesa e acusação medirão suas forças.

O Procurador Geral da República, Sr. Roberto Gurgel, terminou seu brilhante libelo acusatório que levou cinco horas e, no final, pediu a prisão já dos envolvidos mediante a fartura de provas apresentadas contra os mensaleiros.

É claro que os defensores dessa cambada vão usar de todos os artifícios e filigranas jurídicas ao seu alcance, com a finalidade de livrar a cara dos seus poderosos clientes; honorários altíssimos eles estão cobrando da máfia que pretendia se instalar no poder por 20 anos ou mais, segundo seus projetos. Mas como enfiaram os pés pelas mãos a coisa desgringolou e acabou nisso.

Pena que tem gente envolvida que passou ao largo desse escândalo, com aquele papo de que não viu, não soube de nada e de que foi traído.

Mas existe a possibilidade de que os respingos desse mega escândalo acabem atingindo outras pessoas também.

Só nos resta, o povo ludibriado, roubado e sofrido, aguardar pelos acontecimentos, como sempre, e torcer para que o bem vença o mal, ao menos desta vez. E vamos pressionar, acompanhar e cobrar os resultados pois o futuro político deste país está em jogo! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 06/08/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 06/08/2012
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T3816367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.