QUEM DISSE.....

 

     .....que as melhores coisas da vida estão fora do nosso alcance ? Quem disse que o impossível só é possível para poucos e que para muitos, o difícil é infinitamente mais difícil ?

    Quem disse que sonhar é uma enorme tolice, já que sonhos não passam de sonhos e que na verdade são pouquíssimas vezes realizados ? Quem foi que disse que por sermos imperfeitos não temos direito a felicidade e que ela, a felicidade , é apenas um conjunto de palavras que embora de vez em quando até possamos tropeçar em momentos felizes, tantas coisas só existam na imaginação dos tolos e dos sonhadores inveterados ?

    Quem disse que o amor continua o mesmo logo que se percebe que ele está chegando e que na verdade não aumenta, não amadurece, não estabiliza e aí sim, passa a ser o mais nobre dos sentimentos ?

     Quem disse que viver não vale a pena, que a vida, apesar de todas as dificuldades e de ser  passageira, não é maravilhosa e que cada segundo, cada minuto, cada hora, aconteça o que nos agrade ou não, não deixa de ser um precioso presente que Deus nos concede ?

     Quem disse que amar não vale a pena, que perdoar não vale a pena e que entre  subir  escadas íngremes e  ficar sentado apenas vendo o tempo passar  , isto é o melhor e mais cômodo para se poder viver bem ?

     Quem disse que chorar por vício ou por mal hábito é muito melhor que sempre abrir o coração para que pela face possam escorrer as lágrimas mais sinceras  de alívio ou desabafo ?

     Quem disse que não tem tempo para ouvir a doce e suave canção da natureza, a voz do vento e o canto dos pássaros verdadeiramente livres ? Quem disse que é perda de tempo e coisa de criança criar desenhos imaginários com nuvens de um céu azul , observar o ir e vir de formigas operárias e a dança ritmada das folhas de árvores frondosas embaladas por uma suave brisa ?

      Quem disse que crianças não precisam de amor e carinho e sim de enérgica e muitas vezes covarde demonstração de autoridade ? Quem disse que para se impor, para ser respeitado é preciso ser arrogante e prepotente ?

     Quem disse que mulheres são inferiores , que homens são soberanos e que todos, homens ou mulheres, devem ser medidos pelos bens que provisoriamente possuem e não pelo que conseguiram amealhar tanto no campo moral quanto no espiritual ?

     Quem disse que estudar é perda de tempo, que ler é perda de tempo, que dar as mãos é perda de tempo , que abraçar sinceramente é perda  de tempo e que esse negócio de que somos todos irmãos é a maior das tolices ?

     Quem disse que detesta a chuva , odeia caminhar e que dar o lugar e a preferência aos meus velhos é coisa de quem não é esperto ?

      Quem disse que roubar vale a pena, enganar vale a pena, trair vale a pena, falar pelas costas vale a pena e acusar, não só pelo prazer de acusar mas principalmente pelo mal hábito de julgar sem certeza e sem nenhuma prova concreta vale a pena ?

      Quem disse que saber escolher as perguntas certas para as horas certas , que controlar impulsos agressivos e o ciúme doentio e tresloucado é algo impossível de se conseguir ?

     E quem disse que viver em paz e perfeita harmonia é algo tão absurdo que nem merece comentário ?

     Meu endereço continua o mesmo e gostaria muito que uma ou outra das minhas perguntas pudesse ser respondida.

      Talvez, aliás é até bem possível que alguém tenha pensado que estou completamente enganado, em estado de pré-loucura  ou simplesmente  precisando de ajuda......

 
                              *********



                                                         
duvidas.jpg




(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/08/2012
Código do texto: T3814773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.