A arte de o "nada fazer"

A arte de o nada fazer

O mundo moderno me faz triste: correrias, stress, noites mal dormidas e sexo fraco... É o preço que pagamos por trabalhar muito e “correr atrás” do dinheiro. Mais triste ainda é não saber frear! O bonde está sem freio! É um desespero! Chega sexta-feira e a segunda é quase o tempo de pedir mais um chope. Tudo de novo outra vez, e a cabeça continua cansada.

Vamos ver o outro lado: os que não trabalham. Tenho vários exemplares que circundam a minha vida, do tipo “já trabalhei demais” e “nunca trabalhei”. Os dois vivem sem fazer nada (acham) e riem dos que dão duro. É aquele sorriso inclinado na boca, maroto por natureza, descabido e incomodativo, acompanhado com os dizeres “eu imagino...” ou “deve ser duro...” O pior é quando se apercebem que o “coitado” fica com inveja. Aí é a glória dos boas vidas: incomodar os que são úteis! Felicidade total! O sujeito indo para o trabalho, engarrafado no transito e a “digníssima” no 4x4 indo para academia. Buzina.

- Oi...

- Bom dia Cláudia, tudo bem!

- Vai trabalhar???

- Sim, tenho reunião no centro...Nesse calor...Ufa!

- Vou para academia! (com o tal sorriso no rosto)

- E Pedro??? (o marido da loira)

- Foi surfar !!!!

É de doer os ovos! O camarada ali, todo amarrado (desde o cinturão que aperta a barriga Brastemp até o cinto de segurança do carro 1.0). A loira é gostosa, o amigo é malhado e surfista, gente boa...Mas bate aquela raiva do tipo: eu sou um merda mesmo! É colega, tás lascado como 99% dos que trabalham. Tenha calma, pois agora vou te contar o que acontece do outro lado, dos que nada fazem:

- Não fazem nada, certo? MENTIRA! O sonho dos que não trabalham é não fazer nada! Mas não conseguem e sofrem com a mente buscando sinal! Já viram celular buscando sinal???? É o mesmo colega, o mesmo, é muito chato! Ir ao shopping para passar o tempo e ficar com a cabeça zunindo de não preocupação. Zzzzzzzzzzzuuuuuuuuuummmmmmmmmm, compra uma bolsa cara para parar o zumbido! Paga e fica feliz, parou o barulhinho chato! Se acha linda e vai tomar um chá com as amigas do “rien faire” e... Que bolsa “demodée “! Já saiu de moda Claudinha, vá já trocar! A infeliz volta para a loja e descobre que não pode trocar, pois era de promoção ( de R$ 1200 por R$ 899,99! ). Só resta chorar... E volta o zumbido Zzzzzzzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm. Chega em casa e está tudo certo, espera o marido para ver novela. De noite coloca uma calcinha vermeha para combinar com a cara vermelha do surfista e nada! Ele dormiu sem ver o rabo malhado da academia... Zzzzzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm! Lexotan e esperar o dia de amanhã, será que a máquina de lavar vai quebrar? Posso comprar outra! Pedro vai combinar a viagem do carnaval? Será?”.

Zzzzzzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm....Zzzzzzzzzzzuuuuuuuuuuuuuuuu...Zzzzzzzzzzzzz....Zzzzzzz...Zzzz...Z. Dormiu...

Esse povo sofre...

Roberto Solano
Enviado por Roberto Solano em 05/08/2012
Código do texto: T3814691
Classificação de conteúdo: seguro