LIMPANDO AS CAMADAS
Todo dia é dia, toda manhã é dia, a tarde continua dia, e a noite é noite, escuro, empoeirado quem sabe, com um ar de término, recomeço, iniciação, toda e qualquer sensação que o dia te traz. É sua. Individualizada ou coletiva, dividida, repartida, selada ou trancada por sete, oito, ou nove chaves dentro de você mesmo, dentro do seu próprio peito.
Hoje acordei, me olhei no espelho, tenho o costume quando tenho tempo é claro, de ficar me olhando, me analisar, e vi. É eu vi. Meu rosto precisa urgentemente de um tratamento, desses que você faz em um salão, clínica de estética, ou em casa com produtos especializados, mas preciso e não abro mão. Antes mesmo de começar meu tratamento para dar um trato na minha pele, eu continuei me olhando, e vi algo diferente, algo mais em baixo, meu coração, como eu o enxerguei? Não sei ao certo, mais eu o vi, acredite, e olhando-o, resolvi fazer um novo tratamento, um tratamento no meu próprio coração, não que eu esteja mal de saúde, problemas cardíacos, nada disso, eu juro.
Analisei e... Venha comigo. Repare como as coisas se entrelaçam, todo e qualquer tratamento é por etapas, antes de tudo uma boa dose de água limpa jogada sobre o rosto, uma boa limpeza, retirando toda e qualquer sujeirinha incômoda. Então, vamos recapitular: limpeza, tonificação, hidratação e nutrição. Aprendeu?
Meu coração não tem andado lá muito feliz, mas eu vou reconstituí-lo, são pequenos processos que fazem a diferença no final, me lembrei como é descascar uma cebola, é por camadas, e em algum momento você acaba chorando, te arde os olhos. Meu coração tem estado ardido, mas não vou deixar isso assim, não estou contente e vou reverter isso, minha pele, meu coração e meus dias, serão mais limpos como eu também ficarei. No final do processo, na última camada da cebola, te prometo que te conto como ficou!