O momento de ser feliz é AGORA !

O erro das pessoas é se preocupar com o *futuro* ignorando o *presente*. De que adianta arrumar tudo para no *futuro* ser feliz se o momento de ser feliz é *agora* ?

O segundo erro das pessoas é dar ouvido aos comentários de terceiros. O bom e verdadeiro amigo não te diz o que você tem que fazer, simplesmente te dá as opções e te faz enxergar quais são os caminhos à escolher e te apoia seja qual for sua decisão.

As pessoas tem mania de por defeito nas outras. De duas uma: ou é simplesmente ciúmes da amizade ou é porque achou aquilo muito bom e como não vai poder ter, não quer que o amigo tenha também. Grande amigo, não?

As pessoas tentam abrir os seus olhos e isso é muito interessante e positivo, porque você passa a ficar mais esperto e não se deixa cair naquele determinado erro. No entanto não pode deixar de viver por conta disso.

Vai viver mais com cautela.

Bem ou mal todo mundo consegue ter o domínio da situação. Fazer com que as coisas tomem o rumo que bem entender. Acontece que quando a pessoa percebe que o sentimento que possui é grande ou diferente, simplesmente prefere se isentar da situação apenas por ter *certeza* que não vai conseguir mander as rédias em suas mãos. Como ninguém quer *rodar*, prefere então ficar distante, se esquecendo que quanto mais distante ficar maior o sentimento ficará, porque é preciso dar um tempo pra sentir sau-da-des, assim aprendemos. Mas entre mortos e feridos a dica é: VIVA! Arrisque. Você já arriscou por tantas situações, porque não arriscar mais uma vez? Pare com estes medos bobos que não levam à nada e viva o hoje da melhor forma. Amanhã a pessoa pode não mais estar neste mundo. Ninguém sabe o dia de amanhã. E você não vai esperar o pior acontecer para querer chorar e lembrar o quanto poderia ter dado certo, né?

O lance é viver da melhor forma. Deu vontade? Liga! Deu vontade? Faça! Deu vontade? Corra atrás! Se vai dar certo ou não ninguém sabe e você só saberá se tentar. Tudo dura exatamente o tempo que tem que durar. Que seja eterno enquanto dure!

Paula Cassim

Veja mais em:

www.paulacassim.com.br