O filme da sua vida nas suas mãos

Está na sua mão o controle remoto da sua vida. E depende de você para aonde ela vai caminhar. Qual o enredo? O gênero? Quem participa e quem não tem acesso? É somente você que pode decidir.

Produzido e dirigido por você, pode ser uma linda história de amor pela humanidade, que começa pelo amor por si mesmo e pela sua família. O que aprendemos a compartilhar com os mais próximos, o amor verdadeiro, que liberta e respeita a cada um como cada um é, também é o mesmo amor com o qual vamos saber conviver com aqueles irmãos que não dividem conosco a carga genética.

Ninguém pode fazer você se imaginar como alguém que não é se você não permitir. Olhe ao seu redor e analise com sinceridade e perceberá que atraiu tudo que faz parte da sua história. E por esta razão está em suas mãos excluir algo ou alguém que não serve para seu crescimento.

Permita-se corrigir sua redação. Revise e revise muitas vezes. Talvez não seja isto que lhe faz feliz. Talvez o caminho que gostaria de seguir não é este que está trilhando. Tenha a ousadia de mudar de direção quando julgar necessário. Quem não participa do jogo não perde, mas também não ganha.

Quando perceber que errou, celebre. Ninguém aprende no sucesso tanto quanto aprende no fracasso. Ninguém mostra seu valor quando está tudo bem. Mas sim nas adversidades.

Permita-se chorar, criticar-se, ficar triste às vezes. Reprimir-se é fugir de si mesmo. Mas só o faça por poucos instantes. Ninguém ainda atingiu a perfeição neste planeta. Mas não se esconda atrás da suas limitações. O que dá sabor às vitórias são as dificuldades para conquistá-la.

E se quiser dividir com alguém esta superprodução, verifique antes de se ela tem know-how na delicada arte de ser feliz. Mas lembre-se antes de qualquer coisa que a flor cheirosa atrai a borboleta. No processo de atração, o seu papel é apenas ser o mais feliz possível. O resto é conseqüência.