Quanto vale a lei da observação

Ontem eu tive que acordar muito cedo, pois eu tive que sair bem cedo, para resolver um problema inadiável, foi quando eu me deparei observando as casa e o comercio do meu bário e adjacência.

Sem querer, pela primeira vez percebi que existiam em diversos lugares coisas que durante muito tempo eu não conseguia ver, e na batalha do dia a dia tudo passava despercebido, uma igreja católica no alto do morro no estilo Barroco, uma casa com um quintal gigantesco repleto de arvore frutífera com um jardim repleto de flores coloridas, um caminho coberto por relvas verdejante, e uma praça muito bonita e limpa boa para passear com a família e muitas lojas que sempre ficavam fechadas se abriram.

Assim se revelou o que para mim se tornou novo já estava lá há muito tempo. Só que eu não conseguia ver, com a loucura e a correria do dia a dia, muitas coisas passam em brancas nuvens e não paramos um só momento para admirar os mais simples acontecimento ao nosso redor.

Seria cômico se não fosse trágico, e por isso eu resolvi escrever nesta crônica, para mostrar quantas vezes deixamos passar em branco, a vida, o tempo e a natureza por não se dar ou não se envolver com as coisas lindas e simples que passam pela janela do seu carro ou ônibus, se desapegue, ei... Desligue de todo os seus problemas e admire tudo de bom ao seu redor, não deixe a vida passar em branco, viva em comunhão com as coisas lindas e interessantes por todos os lugares onde passar. Composição de Geovani Borges em Rio de Janeiro 19/11/2011.

Se possível dê uma olhada no meu site, das minhas pinturas Naif abstrata, ( www.gionaif.no.comunidades.net)

Por gentileza deixe a sua opinião sincera.

Gio Borges
Enviado por Gio Borges em 04/08/2012
Código do texto: T3812845
Classificação de conteúdo: seguro