Aconteça o que acontecer … O que tiver que ser vai ser !

Já aviso logo que não tô dizendo pra chutar o pau da barraca, fazer as coisas sem pensar, agir por impulso, falar um montão de merda (porque depois de ler isso você vai achar que *tantofaz*, afinal no fim tudo se resolve), gente: NÃO É BEM ASSIM.Se você fizer sempre tudo errado, estará implorando para que tudo caminhe para o lado oposto. O “tudo errado” é sempre falar merda, sempre agir sem pensar, sempre chutar o pau da barraca. É como se fosse um modo de agir propriamente padrão seu, sabe?

Pois bem, estou falando de casos extremos, onde sem querer ou sem pensar agimos de uma determinada forma que em um segundo momento (preste atenção, este segundo momento não demora um mês para acontecer, normalmente ocorre minutos depois) você acaba percebendo a *merda* que fez. O ADMITIR, mesmo que pra si mesmo, já é um passo bastante importante no decorrer do processo. NOR-MAL-MEN-TE bate aquele sentimento de culpa, aquele arrependimento pelo não feito ou pela merda feita, aquela vontade enoooooorme de consertar e até em casos ímpares vontade sincera de pedir desculpas. São destes casos que venho falar hoje. O erro é uma característica bastante humana. Mesmo vivendo no século XXI, tendo a oportunidade de conhecer detalhes sobre qualquer tipo de assunto de diferentes formas e fontes e a vantagem do poder observar a forma de agir alheia para não cometer os mesmos erros, nós, simples humanos, ainda sim os cometemos e os cometeremos ainda por milhares de vezes. Quando tratamos de sentimento então, pode apostar que estes números se multiplicam. Não querendo aumentar as estatísticas de que quando estamos gostando ficamos burros, não é isso. É que por mais que a gente meça o tamanho e a gravidade de cada situação, sempre, SEMPRE e ressalto: *SEMPRE* vamos ficar sem reação diante de algumas situações, por mais falantes que formos, por mais inteligentes e espertos que sejamos, por mais destaque que tenhamos diante a todas as pessoas que nos rodeiam e por mais certeza que possamos ter. Vai faltar a palavra certa, vai faltar o jeito certo e principalmente vai faltar a forma certa de AGIR e é aí que ficamos meio burros e acabamos cometendo erros que são facilmente identificados logo depois por nossa razão que nos mostra exatamente o que deveríamos ter feito e falado, mais aí, meus caros, já se faz tarde. Já foi e já era. Mas, Tenho uma boa notícia para vocês.Uma boa não, uma ótima notícia para lhes oferecer. Não se trata de nenhuma teoria, não faz parte de nenhum erro na matrix nem muito menos está escrito em manuais de sobrevivência em sociedade. Aí vai:

Aconteça o que acontecer, se tiver que ser, vai ser. Você falando merda ou não, fugindo ou não, deixando de frequentar ou mesmos lugares ou indo em todos direto, vendo todos os dias ou não esbarrando nem de vez enquando, tomando sua decisão definitiva ou continuando na dúvida, mudando de estado, de país de planeta, se tiver que acontecer, se estiver escrito que tem que ser assim, se estiver em seu destino, nada disso vai adiantar, pode rodar o mundo inteirinho, no momento certo, na hora certa, vai acontecer e nada, nem você, nem ninguém, nem o mal tempo, vão poder impedir.

Portanto, venho acalmar aqueles que por uma *ininteligência momentânea* vieram a realizar algum tipo de deslize impensado mas que após alguns poucos minutos caiu em mórbidas culpas e sentiu a convicção de que fez merda. Acalme-se, não é o fim do mundo como pode estar parecendo, não é caso irremediado como podem ter lhe afirmado, acredite em você e não no que por consequência de seus atos lhe disseram.

Continue vivendo sua vida calmamente, um dia de cada vez, fazendo tudo por você, cuidando do seu trabalho, das tuas coisas, que com muita fé, na hora certinha o que tiver que ser vai ser. E não vai ser por conta do seu ato impensado que o que estava em seu destino vai deixar de ser dele. MAKTUB! está escrito. Se tiver que ser vai ser. Nada acontece por acaso, não existe coinscidências. Confie em você e comece a observar as pistas que o universo lhe dá todo santo dia. Não é por acaso que você liga o rádio e está tocando aquela música que te lembra tal pessoa, não é por acaso que você encontra no meio de um trilhão de seres humanos aquela pessoa também. Não é por acaso que cai uma chuva estrondorosa e você nem à nado consegue sair de casa. Tudo tem uma explicação, tudo tem um motivo, nada acontece por acaso. Às vezes quando pedimos por algo bom, daí que piora tudo o que parecia estar caminhando, não é? Fato! Estamos sendo testados, querem saber se temos força o suficiente para suportar aquele novo desafio, aquela nova situação ao qual queremos nos colocar. Aprenda a superar suas dificuldades, suas barreiras e os transtornos que lhe ocorrem porque na hora certa o melhor vai lhe acontecer. MAKTUB!Aconteça o que acontecer, o que tiver que ser pra você, vai ser, nada poderá impedir, nem mesmo um deslize seu. Todo mundo mais calminho agora? Si, si, si

Paula Cassim

Veja mais em:

www.paulacassim.com.br