A TV influencia as pessoas e a MODA das mesmas ?
Sempre acreditei que a *TV* tinha grande influência nas idéias mirabolantes das pessoas. Bastava um personagem da novela colocar um grampo colorido pro lado esquerdo do cabelo, que lá iam todas as meninas em direção à 25 de março, comprar um grampo igual. Mas não parava por aí. Além da alta influência na moda, também tinha influência nos queridos discursos diários. Sabe aquela frase que aquela personagem fala toda hora? Pois é, daqui à pouco está todo mundo falando também. E por aí vai. O jeito de andar, o jeito de falar, o jeito de se vestir, tudo é altamente influenciável.
Mas andando pelo centro de São Paulo, esta teoria se desfaz e cai por terra. Hoje pela manhã eu passei por pelo menos três pessoas que me provaram que a *TV* nem sempre faz moda. Estes três queridos seres pensantes criam seu próprio estilo, fazem sua própria moda e me provaram que não são nem um pouco influenciados pela *TV* e seus respectivos personagens. Vou descrever uma destas pessoas:
Ela estava com uma calça jeans (até aí nada de anormal levando em consideração que eu mesma sou adoradora das calças jeans!), com uma blusa laranja, um casaquinho estilo “cowboy eu tô aqui” marrom de couro por cima, um óculos escuro, uma bolsa de tricô vermelhinha, uma bota lilás de *plástico* (parecia aqueles sapatos que as mães compram para as crianças que vem com reloginho, sabe?) e para completar um lindo e verde lenço com notas musicais detalhadas em branco. Sim. Eu disse NOTAS MUSICAIS. Se a influência da *TV* é negativa eu não sei, mas sem dúvida alguma, de vez enquando ajuda as pessoas a se orientarem na hora de abrir o guarda-roupa. Gente, vistam-se de acordo com sua própria moda, mas não inventem demais, please!!!
Paula Cassim
Veja mais em:
www.paulacassim.com.br