DIA DOS SOLTEIROS ! 15/08
Se o dia dos namorados é uma data que deixa bilhões de seres revoltados por não terem ninguém, outros zilhões de seres espalhados pelos bares atrás de festinhas para solteiros e uma parcela considerável de pessoas loucas para terminarem o relacionamento antes desta temida data chegar, o dia dos solteiros faz exatamente o oposto!
Gente, parabéns à todos nós felizes pessoas cujo estado civil é SOL-TEI-RO! Para aqueles que são adeptos ao 12 de junho, hoje, dia 15 de agosto 15/08 é o dia dos solteiros minha gente! Eba!
Em primeiro lugar, juridicamente falando, nosso estado civil obrigatoriamente será qualificado como: casado, separado, divorciado, viúvo ou solteiro. Não tem como fugir disso. Se você não se encaixa em nenhuma destas outras hipóteses COMEMORE! Você é Solteiro, com S maiúsculo! Namorar, ficar, nada disso é estado civil considerável perante nossa lei! Mas isso foi só uma curiosidadezinha para aflorar os ânimos daqueles que estão meio chateadinhos por terem uma namorada e não poder comemorar o dia de hoje =)
Para todos aqueles que ainda são solteiros, que não se aventuraram em experiências extraterrestres do MORAR JUNTO, seja por casamento, seja por união estável, seja passando férias, aí vão algumas boas notícias e simpáticas teorias do porque ser SOLTEIRO é muito bom, aliás ser solteiro não é de todo mal. Fato que todo mundo precisa ter alguém, mas não qualquer alguém! Ao invés de ficar rezando pra Santo Antônio, perdendo seu tempo com depressõezinhas momentâneas por conta de gente primata leia e releia quando precisar:
1º) Durante grande parte de nossa vida temos que dar satisfação de nossos passos para algumas pessoas muito importantes: Nossos pais ou responsáveis! Aí quando atingimos a maioridade, criamos e conquistamos nossa tão sonhada liberdade, conseguimos pagar nossas contas, arrumamos nosso cantinho o que acontece? heim, heim? Em primeiríssimo lugar, a grande vantagem de ser solteiro é não ter que dar satisfação à ninguém sobre o que você vai fazer, porque, quando, com quem, com que roupa. Você simplesmente vai, faz e pronto! Se está com vontade de sair as duas da manhã para dar uma volta e respirar pela Av. Paulista, é só ir! Não tem que ligar para “avisar” que está indo e não escuta um “onde você está” no lugar do “oi, tudo bem” ao atender o telefone!
2º) A segunda coisa boa de ser solteiro é não ter que ficar aturando crisezinha de ciúmes sem causa. Se você for menina, além de já ter que aturar ciúmes do pai, vai aturar ciúmes do mocinho que está do seu lado e que acha que só porque você olhou pro lado é porque gostou do tiozão que passou por você. Se colocar uma roupinha um pouco mais produzida, é morte na certa. Sua ou do cara que ele achar que te olhou. Se você sem querer olhar ao mesmo tempo pro cara então, é papo para uma semana. Quanto aos homens, qualquer passo em falso a donzela irá sim ao seu encontro. Pode ser no futebol, pode ser no happy hour do trabalho, pode ser na casa da sua tia! Está comprovado que a maioria das brigas de casais tem início a uma seção de ciúmes sem motivo aparente, aquela coisa de ver pêlo em ovo, sabe?
3º) A terceira coisinha é você poder economizar. Sim! Porque quando você está trabalhando “em conjunto” tem que sair mais e consequentemente os gastos são dobrados. Para os casados então, vixi! Para os que tem filhos nem se fala! Nada como ser solteiro e poder economizar, poder fazer planos, financiar um carrinho, adquirir bens, comprar a roupa que você quer, etc… Principalmente porque tem muita gente por aí que sai gastando o que tem e o que não tem para impressionar quem está do lado, bebe da cerveja mais cara, toma café no boteco mais chique, só pra impressionar. Ou seja, não compensa! Já deu pra entender, né?!
4º) A quarta coisa é você saber exatamente o significado da palavra AMIZADE. Você pode ir jantar, pode sair pra beber, pode ir pra onde você quiser até viajar! Pode sumir, desaparecer. Não terá nenhum ser te ligando a cada 10 minutos perguntando onde você está, o porque ainda está, ninguém falando mal dos teus amigos.
5º) Sua casa. Você poderá deixar sua casinha do jeitinho que quiser! Se quiser deixar tudo jogado, deixará! Se quiser deixar tudo em ordem, não terá ninguém para bagunçar! Poderá usufruir do guarda-roupa inteirinho só para você, ficar uma hora e meia tomando banho com o som ligado no último volume sem ninguém para reclamar, poderá comer a hora que quiser, ver novela, filme, futebol, sem ninguém querendo trocar de canal!
6º) Você pode engordar comendo, bebendo, que ninguém vai estar ali para te encher o saco que você engordou! E se você não entrar mais naquela calça que ele(a) gosta, você não ficará depressivo(a) simplesmente porque não haverá mais calça que ele(a) gosta!
7º) Você pode ter GOSTOS E PREFERÊNCIAS! Ser você mesmo! Se quiser pintar a unha de verde, cortar o cabelo estilo joãozinho ou pintar de lilás, usar uma roupa diferente, uma maquiagem ousada, uma gravata vermelha, você pode! Ninguém vai ficar dizendo o que pensa, ninguém vai dizer que daquela forma não vai sair de casa contigo. Ninguém vai te magoar se não reparar que você cortou o cabelo. Você pode fazer o que quiser sem ficar preocupada(o) com horário marcado com ninguém.
8º) Nunca mais você terá medo de olhar para o lado e o ser achar que você está dando mole pro garçom. Seus amigos vão ligar e ninguém vai ficar perguntando o porque ele ligou. Não terá ninguém para ficar fuçando no seu celular, no seu computador, na sua agenda, nas suas coisas, perguntando de você para os amigos em comum, como foi, o que você fez, você não terá interrogatórios intermináveis, não terá que dizer nem com que roupa você foi. Se chegar 10 minutos depois do horário que você disse que ia chegar em casa, não terá ninguém para discutir com você por causa do trânsito que você pegou, você não terá que ficar levando o carregador de celular na bolsa para ligar na tomada na padaria se o seu celular ficar sem bateria só para estar ONLINE o tempo todo. Você não terá que ficar preocupado porque está em um lugar que o seu celular não pega também.
9º) Você poderá CONHECER! Loiros(as), morenos(as), ruivos(as), carecas, barrigudos(as), chatos(as), legais, feios(as), bonitos(as), cabeludos(as), largados(as), qualquer um(a)! Você não precisa ter pressa! Pode frequentar aquele bar que todo casal não pode escutar o nome porque os namorados(as) odeiam. Aquele lugar sabe, onde só tem gente bonita e bem arrumada até quando você só está afim de sentar e tomar uma cerveja.
10º) Não precisa aguentar jogo de futebol se você não curte, amigos chatos da outra pessoa se você não curte, não precisa fazer nada do que você não gosta pelo simples fato do ACOMPANHAR. Pode ser você mesmo, sem crises, sem brigas, sem chororôs, sem chantagens emocionais, sem acompanhamentos familiares, sem nada!
O jeito é comemorar em grande estilo esta ma-ra-vi-lho-sa data de 15 de agosto. Brincadeiras à parte, é muito bom ter alguém, mas enquanto este alguém não aparece em definitivo na sua vida, curta ao máximo cada segundo da melhor forma, cuide de você!
Paula Cassim
Veja mais em:
www.paulacassim.com.br