O príncipe encantado existe, gente.

O mundo está sim de ponta cabeça.

Como diria Cássia Eller “…o mundo está ao contrário e ninguém reparou”.

As pessoas não se respeitam mais. Agem sem pensar, vivem por impulso e quando percebem, “pronto”, já fizeram.

Tratam do amor como se fosse uma coisa barata. Deveria ser proíbido essa coisa de ficar por ficar. Tem uma frase que diz muito sobre isso:“A maior covardia de um homem é conquistar uma mulher sem ter intenção de amá-la”.

E quem hoje em dia tem esta intenção?

E ouso ir mais além: Quem hoje em dia conquista *COM* esta intenção?

Essa ondinha “tribalistas”de que “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também” parece agradar a grande maioria. As “baladas” estão aí e não me deixam mentir. Ou você acha que o povo se arruma todo pra ir pra “balada” pra arrumar namorado? Quem quer *arrumar* namorado não vai pra balada.

do tempo de antigamente e me encanto com aquelas novelas que sempre passam às seis, sabe?

Onde eles se olham, se olhammmm, e se olham por vezes primeiro. Daí há todo o encantamento, até a pessoa mais extrovertida deste mundo fica tímida. Começam com um “oi, tudo bem” sem inteção, e aos poucos vão criando afinidades, as conversas vão aumentando, a vontade crescendo, tudo muito calmamente sem atropelar fatos. Esta é a melhor parte e a parte que eu mais me encanto nos filmes e a mais difícil de se encontrar hoje em dia.

“Quer ficar comigo?” – “Quero!” – e pronto! – isso quando dá tempo de perguntar…

As pessoas perderam o encanto daquelas coisas que deixam a gente com um frio na barriga, deixam a gente com medo, medo até de encontrar e não saber o que falar, como agir. Não sonham mais acordadaspensando na pessoa, não lembram ao ouvir uma música. Vivem um dia aqui outro alí sem ter a vontade de querer ter alguém pra dividir, pra participar, pra contar.

E quando namoram, namoram porque namoram.

Namoram porque ter uma namorada é legalzinho. “Todo mundo tem, vou ter também, oras”.

O encanto se faz dia após dia.Conquistando cada pedacinho, conhecendo aos poucos, olhando nos olhos, coisas de cinema que não se fazem mais hoje em dia. É lindoooo demais!

O príncipe encantado existe, gente.

Acredite!

Paula Cassim

Veja mais em:

www.paulacassim.com.br