Tudo muda o tempo todo. Curta antes de ficar diferente novamente.
Tem que assumir a infelicidade, a tristeza, a deprê.
Tem que assumir!
Diga: Eu tô triste! Tem que assumir, tem que CURTIR…
Porque a tristeza vai acabar e você vai ficar DIFERENTE depois.
Então aproveita, porque a tristeza te dá informações que só ela sabe dar.
Não finge que está tudo certo, porque não está tudo certo.
O mundo todo tá em crise!
Olha que bonito esta coisa chamada REALIDADE!
O primeiro passo é assumir o seu estado de espírito. É assumir o seu momento, as tuas dificuldades, os teus anseios, a sua revolta.
Pare, olhe o mundo a sua volta. Fique em silêncio, escute o barulho do mundo, os sons vindo das coisas e das pessoas próximas a você.
Preste atenção na sua respiração, no barulho dos carros, no som do vento e da chuva. Olhe para o espelho, repare em você. Este é você. Qual é a imagem que você está emitindo para o mundo? Quais são os sons que você está emitindo para o mundo? Da mesma forma que até dois minutos atrás você não via nada, não escutava nada, as pessoas em sua volta podem não estar prestando atenção em você e nos teus barulhos também. Emita o interessante, faça a sua vida valer a pena, deixe marcas. Assuma os teus problemas de maneira séria para que possa resolvê-los. Se não, os problemas vão seguir o seu caminho que fatalmente continuará cruzando o seu. Embora a gente saiba que temos que estar sempre felizes, sempre de bem com a vida, sempre animados, sabemos que nem sempre isso acontece. Às vezes por estarmos doentes, outra por estarmos de saco cheio por algum motivo, também ficamos chateados, discutimos com pessoas queridas, ou brigamos mesmo e com pessoas que pra gente tanto faz. Não importa o motivo, o fato é que por vezes, mesmo sabendo que o certo é viver intensamente cada dia como se fosse o último, mesmo sabendo que o certo é sorrirmos, é curtirmos, é esta felicidade e este amor puro e verdadeiro, dentro e fora de nós, mesmo assim, ainda ficamos tristes, chateados, depressivos…. O que fazer? Tire proveito até disso! Curta isso! Curta este seu momento introspectivo de ser, curta este momento que é só seu e aproveite para se descobrir e descobrir o mundo em sua volta com o seu silêncio e da sua maneira.
Tire proveito de tudo nesta vida, aproveite e curta até este momento chato que você pode estar passando, porque ele passará e seu humor se transformará depois que ele passar, você ficará diferente e não terá curtido o que talvez demore para acontecer novamente.
Viva sua vida intensamente, em qualquer momento, sempre, intensamente!
Paula Cassim
Veja mais em:
www.paulacassim.com.br