O AMOR CANSA?
Aí ele compara o AMOR com uma CAMISA NOVA…
Aquela que quando vestimos e nos olhamos no espelho temos a certeza de que ficamos muito bem vestidos, o caimento é perfeito o que nos dá a certeza de que ficamos muito elegantes.
Segundo ele, este primeiro momento da CAMISA é a paixão…
Passa-se um tempo, e queremos cuidar da CAMISA de uma forma especial, para que ela dure bastante e permaneça perfeita… É aquele momento onde para passar a CAMISA colocamos um paninho por cima para que o ferro não estrague…
NO INCRÍVEL entendimento dele, este segundo momento é o AMOR…
Mas chega um dia em que ele retira a CAMISA do armário, olha bem para ela e a coloca de volta dizendo “amanhã eu uso”…
É, meus caros… para ele este é o momento “CANSEI”…
Ele começa a andar pelo quarto repetindo que o problema não está com a outra pessoa… Muito pelo contrário… São pessoas boas, que não deixam nada faltar em uma relação… Companheiras perfeitas de um domingo de sol.
Mas insiste que chega um dia em que não consegue nem se quer ouvir mais a voz da pessoa… Tudo o enjoa. Abraços, beijos, carinhos, a voz!
Sem nenhum motivo aparente, sem ÁS nem PORQUÊS, ele se CANSA e tudo se ACABA…
Paro e penso que isso não é normal… Afinal tenho por mim que o amor é infinito, é sentimento que nunca acaba, é a eternização das almas, é a vontade de estar e de ser mais do que a qualquer fim.
Penso, analiso e vejo que a CAMISA NOVA é sim uma idéia típica do nosso século, onde todos estão a mil por hora querendo coisas novas por segundo e que o AMOR deve se eternizar à distância para não desgatar, para aflorar e para sempre ser e estar.
Deixo as coisas fortes, os amores nobres e minhas certezas livres, retirando do armário de tempos em tempos em intervalos esclarecedores, para adorá-los em sua maior eternidade e vou vivendo com as novidades em camisas que nos surgem diariamente até o CANSAR e vivo assim até quando DEUS permitir… E o AMOR: Que seja eterno enquanto dure!
Paula Cassim
Veja mais em:
www.paulacassim.com.br