ENFRENTEI A FERA
Outro dia lindo de sol, e eu, a desejar um nublado com chuva, enquanto aguardo por um dia assim, as roupas pra passar, vão se avolumando.
Ao colocar a roupa dentro da secadora, escuto tocar um sino em minha cabeça, a me lembrar, que tem um cesto repleto de roupas para passar, a me esperar, no apartamento do meu filho e nora.
Eles, tem uma diarista que vem a cada 15 dias, e fica no apartamento por 4 horas mas, ela só atende aos serviços de faxina, portanto as roupas, minha nora coloca na lavadora e secadora, tarefa muito prática e fácil, o problema é passar.
Quando estou por aqui, me prontifico a passá-las para eles.
Sem esperar mais pelo dia nublado, que nunca chega, criei coragem, atravessei a rua e fui até o apartamento de meu filho, enfrentei a fera. Pequei o ferro de passar, e comecei a dura tarefa.
No apartamento, somente os lindos peixinhos dentro do áquario de água salgada, eram testemunha da minha empreitada. Vez ou outra, eu parava minha tarefa, para olhá-los, a nadar em paz, de um lado para o outro, em meio aos corais.
O aquário, muito bem cuidado pelo meu filho, reproduz com fidelidade a vida do fundo do mar. Acho interessante a variedade de espécies que habitam aquele espaço. Além dos peixes, estrela do mar, camarão, ermitão, e corais de vários tipos e cores, alguns vindos do Havaí, das Maldivas, outros da Austrália.
De uns dias pra cá, um peixe da especie peixe-palhaço, resolveu fazer de um dos corais seu habitat, e não sai dali. A cena me lembra o personagem (um peixe-palhaço) do famoso filme: "Procurando Nemo", que vivia em uma anêmona.
Me distraí observando o aquário com seus habitantes. Assim, a tarefa foi aliviada, e no meio do dia, eu havia terminado minha missão quase impossível. Contei antes de guardar nos armários; mais de duas dúzias, de peças de roupa de meu filho, e outras tantas de minha nora.
Me despedi dos meus amiguinhos, fechei a porta do apartamento, e atravessei a rua rindo sozinha, afinal enfrentei a fera, e venci. Cumpri com louvor meu dever.
Ao adentrar meu apartamento, o sorriso se desfez, lembrei-me que havia deixado a secadora funcionando repleta de roupas. Elas já estavam secas, esperando para serem passadas, e lá fui eu, ligar o ferro de passar novamente.
Enfrentar a fera duas vezes em um só dia, é muito.
E num dia ensolarado, é demais!
(foto do palhacinho em cima do coral)