Ela Me Fez Feliz
Chego em minha casa e... surpresa!
Sou surpreendido por uma moça, que por sinal era muito bonita, sentada tranqüila na minha poltrona tomando sorvete e comento petiscos.
Algo me dizia já tê-la visto antes, na noite anterior estive com muitas pessoas, mas não lembrava dela?
Ela me vê, sorrir e me dá boa noite, como se já fossemos amigos há tempos...
Tá bom, Ok. Eu digo.
Posso saber quem é você? Como entrou aqui na minha casa?...
Ela sorri de novo, e diz:
- Eu entrei na sua casa e na sua vida porque você me permitiu ser parte de sua vida! Ao atrair-me a você. Assim como todos e todas são.
Eu digo: como? Eu não a conheço? E, pelo que eu saiba eu moro sozinho.
Ela diz:
- Você parece cego mesmo, não? Cara abra os olhos! Acorde para a vida! Eu conheço você sim, aliás, você me conhece, só que não lembra, ou talvez seja tão “fechado” para relacionamentos que nem nota as pessoas que te gostam. A Mariana nos apresentou em um evento em sua loja. Você possui um grande dom de influenciar as pessoas para o bem. Sua produção acadêmica e editorial são brilhantes! você se expressa muito bem, domina muitos assuntos, aliás, acho que todos, pois, é Filósofo.
- Caramba cara, você não acha que está na hora de ser feliz?! Sabe como eu entrei aqui no seu apartamento?
Não.
- Você me deu suas chaves ontem!! Lembra? Está tão fora da realidade, assim?
- Saiba que estamos aqui para produzir e reproduzir. É a lógica da vida. E não me venha explicações aristotélicas, não.
- Chega de teorias! Cadê a prática?! Cara você dispensou todas as minhas amigas. Até a Rommina! Porque você nos atrai, seduz, derrama-nos um bálsamo de alegria e felicidade com seus versos simples e profundos, além de prestar uma consultoria resolvendo os nossos problemas pessoais, e do seu meio empresarial. Daí então, nós mulheres, entramos num transe por você, pelo seu olhar, pelo seu sorriso, cara todas as minhas amigas falam do seu sorriso...
Obrigado, mas o que te encanta é beleza, o que vê não é o Belo em si. A este chamamos de estética do belo na Filosofia.
Sabe o que eu observo na mulher? algo que nunca vou entender: quanto mais nós tentamos adentrar nesse universo que mais parece um labirinto em espiral que vai se fechando, menos as entendemos, vocês tem muitas portas e nos fazem ficar perdidos a qq momento.
- Por que você abandonou o esporte, o Futebol não era sua paixão?!
Houve um momento de silêncio...
- Cara, sabemos que você não é homoafetivo (risos), mas, você deve ter muita concentração para resistir às mulheres. Como você consegue fazer isso? rs... deve ser muito difícil ter um espírito elevado e centrado no cosmos o “Tao”. rs...
Busco a meditação INDU, ela nos liga direto com teocentrismo cósmico. Não é que não as queira, não. Saiba que o desejo – Eros – não é apenas um objeto de desejo incessante. Aonde fica o Ágape e o Filia?
- Sim eu sei, mas, cara você está fugindo da sua natureza.
Houve mais silêncio...
Eu lembrei quem era ela. Pedi mil desculpas versejando uma boa dialética.
Conversamos por um tempo.
- Ok. Tá bom. Ela disse. Vamos assistir a um filme, antes de dormir? Talvez você relaxe um pouco.
Pode ser sim. Qual filme?
- Não sei. Deixa eu ver... Você tem muitos aqui: “Don Juan Del Marco”, “Perfume de mulher”, “Asas da liberdade”, esse é bem a sua cara: Livre! rs... “Gladiador”, esse é você: nenhuma mulher te derruba. rs..., “O conde de monte Cristo”, e esse aqui parece legal: “Reine sobre Mim”, a sinopse é interessante: “Drama”.
- Vamos assistir esse filme?
Nããoo. Eu já conheço a história. Não é legal.
- Tá bom, ok. Desculpa.
- Ah, este aqui sim “Sexo sem compromisso”. rs... rs...
Pode ser sim.
O filme termina.
- Foi um bom filme, despertou em mim muito “Eros”. rs...
- Que pena...
- Que tal dançarmos, você quer? Respondo por você. rs...
- Vou por a trilha sonora do filme que você gosta “Perfume de Mulher” que tal?
Mulheres, vocês são muito provocativas. Vamos sim!
Como você dança bem.
- Cara você nem parece mais aquele homem tão difícil. Também dançando! rs...
- Você deveria permanecer assim por mais tempo... está revelando o seu segredo... está tão solto.. será que eu “Dalila”, consigo domar “Sansão”, hoje?
... Se não consegue ser feliz... permita que alguém possa te proporcionar alguns momentos... só por hoje, ok?
... Esquece tudo, deixa que tudo flua, não diga nada, apenas permita.
- Saiba que nos lábios de uma mulher está toda a energia capaz de seduzir um homem por completo: pela fala suave... e pelos caminhos onde a língua pode chegar... pelos movimentos... posso te fazer chegar aos céus do paraíso.
“O medo nada mais é do que uma vontade extrema de se fazer algo, ainda que esta seja contida” (Fábio Ramos).
“O amor nasce entre dois rios: o do medo, e o dos desejos. Não repreenda o rio dos desejos, perca o medo desse rio. Deixe que tudo flua... sem medos”. (Fábio Ramos).