AS CONTRADIÇÕES HUMANAS
O comportamento do homem sempre foi muito contraditório e disso temos vários exemplos através de sua trajetória pelos caminhos da História. Sentimentos e atitudes humanas nem sempre estiveram em consenso. Em nome da paz e da fé, muito se matou. As ditas guerras "santas" sempre esconderam a cobiça. A cristianização dos indígenas americanos dizimou populações inteiras. A caça aos ditadores quase sempre traz, no seu âmago, o desejo de domínio econômico. As guerras mundiais, em prol da liberdade, acabaram por escravizar economicamente centenas de países às grandes potências.
Ao mesmo tempo que é capaz de gestos humanitários, dos sentimentos mais belos, dos maiores sacrifícios, a espécie humana traz em si os sentimentos mais ignóbeis, capazes de levá-la a extremos dignos dos antigos demônios tão decantados na Idade Medieval. O homem é um ser dual e trava uma luta íntima constante entre o bem e o mal. Entre os sentimentos de amor que poderiam, se concretizados, transformar a vida na Terra e os sentimentos de posse, de poder, de cobiça, de orgulho que tantos males têm causado ao Planeta.
Quanto tempo levará a humanidade para se convencer que somos todos iguais e a maior prova disso é a morte que não faz distinção de sexo, de cor, de religião, de poder?
@ Dedico esta crônica a todos aqueles que combatem
a injustiça e o preconceito.