Alerta de Deus

Infelizmente acreditamos que é normal que uma pessoa ganhe R$ 1.500.000,00 por mês enquanto outra não ganha nada e não tem nem onde morar, mas esta é uma das razões da violência. A revolta de ver o Carlinho desfilando com a sua Pajero, com a sua fazenda de cebolas, curtindo a vida adoidado, enquanto o trabalhador, aquele que realmente produz viver de migalhas. Vivemos em uma sociedade que não tem parâmetros. Brigamos contra o aborto e deixamos as nossas crianças morrerem de fome e os nossos trabalhadores morarem debaixo das pontes.

Outro dia fiz um comentário sobre este disparate e a pessoa com quem eu estava conversando simplesmente me respondeu "são oportunidades do sistema". Somos nós que valorizamos os bandidos, quando os recebemos de braços abertos apenas por que têm dinheiro no bolso. Dinheiro não é documento de idoneidade, nem nunca foi, é que antigamente não existia a internet. O que faz a imprensa hoje em dia ser mais criteriosa somos nós, os "escritores anônimos da net".

Isso que aconteceu com o João Hélio foi um alerta de Deus... muita coisa pior vai acontecer se não fizermos alguma coisa. Depois do mensalão do qual sequer tomamos conhecimento e da vitória da impunidade no pleito, a Divindade quis nos acordar chocando mais ainda a nossa consciência.

Já pensaram se tivesse ganhado o sim na campanha pelo desarmamento? Quando vamos nos unir em torno de uma justiça descente, trazendo para as nossas trincheiras todos os que excluímos constantemente? Até quando vamos permitir que homens espúrios e venais ocupem o cargo de pessoas honestas e direitas? O que será necessário para entendermos que somos nós os donos do mundo?