Como é díficil envelhecer
Como é díficil envelhecer,sentir músculos,tendões indo embora,fora
a sanidade cerebral,resultado de anos de abusos inadvertídos contra
o nosso corpo,pode parecer mais uma crítica de folhetim de saúde,mas não é,a isso tudo que escrevi anteriormente,chamo de "viver". Como não desgastar uma máquina que foi feita para ser usada no máximo de sua capacidade,que quanto mais a usamos,mais aprimoramos suas habílidades,é um contracenso querer preservar tal máquina,ou diminuir sua intensidade de uso.
A cada passar de hora é inventado um novo desafio a essa máquina,mas o maldito envelhecimento,vai aos poucos nos distânciando das chamadas maravilhas do mundo moderno,sejam elas tecnológicas,gastronômicas,turísticas,ao ponto de ficarmos
alheios as nossas próprias vontades,esta a pior delas,delegar a outros a nossa vivência,ninguém quer chegar a "melhor idade" a baixo de remédios,tratamentos e fraldas,que ela não chegue então.
Outra coisa,um pequeno detalhe,ninguém aceita,morrer,sem antes de todas as formas retardar tal acontecimento,então essa dicotomia,de usar o corpo ao máximo e não morrer por causa disto,é a equação a ser resolvida para essa nova era,hoje não se nasce tanta gente,nem nos países subdesenvolvidos célebres procriadores,no entanto os velhos se ploriferam aos borbotões em clínicas,hospitais,casas de repouso (depósitos de ingratidão) e outras coisas.
Poderia encerrar com frases tipo,fica o alerta,nos dias de hoje,é um sinal claro,mas quem da atenção aos velhos hoje em dia?