ANIMAL DIZ CADA COISA

e souza

Os animais demonstram suas alegrias e frustrações de diversas maneiras (os cães por ,exemplo: abanam o rabo, quando o tem). (Acho que é uma verdadeira sacanagem com animal, quando lhe cortam o rabo, dizem ficar esteticamente bonito, que bobagem). Para que serve o rabo do cão? Bem, aquilo que chamamos de rabo, além de fazer parte do bicho, serve também para dar estabilidade ao animal. – Vocês não sabiam disso? O animal sem o rabo não tem senso de direção e quando seu “dono” chega em casa, ele tenta abanar aquele “toquinho ridículo” e sai rebolando de corpo todo. Não tenho absolutamente nada contra os gatos, e muito menos em favor deles. Já notou quando você vai ao banheiro e fica lá por uns quinze minutos e quando saí, seu cão pula, brinca, faz festa abana o rabo, sente saudade de verdade e o prazer em reencontrar seu “dono” é fascinante. Porém os bichanos, que em sua maioria são totalmente independentes... (se você é ‘dono’ de gato, aliás, você pensa é que ‘dono’ dele, porque ele deixa e dá corda para que você pense isto). Portanto, você viaja e fica fora de casa uns dez anos, quando volta encontrará “seu” gato te olhando como se você estivesse ficado dois minutos lá no quintal. O que quero dizer é que o bichinho ama e se apega ao lugar onde mora, onde come e onde dorme e não a você, como ele deixa você achar. Tínhamos um cão Fox Paulistinha com o nome de Faruck, já falei dele em Saudade da Kim (terceiro lugar no prêmio Dedic Escreve 2006, pagina 117), ele não tinha rabo, não corria, mas pulava feito cabrito. Já a Frida, era enorme, esta tinha rabo. O homem adora ter bichos de estimação, infelizmente alguns lhes cortam as orelhas, outros o rabo, sabe Deus o que vão cortar mais nos bichos. Dias destes li uma notícia na Net (nossa, não sabia que esta palavra fazia parte do meu vocabulário). A notícia dizia: Papagaio argentino é preso em uma cela até confessar quem é seu dono. A maneira que foi tratado o caso pelo Juiz de Direito Osvaldo Carlos, que expediu mandado de prisão a ave. Imaginem só: “ Determino que em diligência detenha e traga sob custódia do poder público local a referida ave e recolham-na à carceragem deste distrito. Faço saber e que se cumpra” (hilário, não?) Surgiram alguns burburinhos no bairro: O papagaio tem curso superior, portanto tem direito a cela especial (pelo menos cá), Os policiais que foram cumprir a ordem judicial não encontraram nenhum documento que provasse a escolaridade da ave. Daí bateu um montão de dúvidas: - Qual foi o crime do bicho? Por que o homem tem o péssimo vício de prender os animais e deixar os “animais” às soltas? (alguma coisa está podre dentro desta geladeira). Segundo um jornal de São Paulo (infelizmente não tenho o nome do veículo, portanto não entendam como descaso ao veículo que respeito), Um garoto de treze anos é suspeito de matar a estudante Emily G. Araujo na cidade de São Vicente e ela também menor. (ninguém acha graça nisso). Não é do “animal” que quero falar. A família tem um cão com nome de bolinha que é um mestiço pitt bull com vira-latas. Bem, o cão não se conformou ao ver seu companheiro chorando, sendo levado de dentro de casa por policiais. O cão seguiu a viatura por mais de quatro quilômetros para acompanhar o garoto até a delegacia pela lealdade a seu dono o cão ganhou um pedaço de pão dos policiais. E foi levado de volta para casa, porém no caminho, o cãozinho vomitou no banco da viatura. (devia ser pão duro). A historia seria linda se não fosse trágica. Tudo isso pra dizer que cuidar bem de todos os bichos é no mínimo gratificante, eles vão gostar muito e serão fiéis sempre, leais a você independente do tipo de pão que se dê a ele ,e independente do que você é. Pensa nisso.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 01/08/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3808390
Classificação de conteúdo: seguro