PRIVILÉGIO

e souza

Mais uma vez estou aqui à frente da folha de papel em branco, cândido e imaculado. Não me vem nada à cabeça, a não ser um resquício de dor, passei o fim de semana com resfriado, e com febre que parecia não acabar. Mas acabou, depois de tomar uma dúzia de comprimidos. Estou jantando e tentando escrever. O frango com cerveja está divino. Foi a namorada que preparou. Ele é feito no molho da cerveja é muito bom! Até que escrevo algo. As pessoas que eu gostaria de encontrar no céu, se eu fosse pra lá. Bem, se acontecer quero encontrar, meu pai, minha avó materna, avô também. Meu tio Juca, vai ser muito bom reencontra-lo, ele era uma graça de ser humano, quero rever também o tio Toninho que era um sujeito de um humor invejável e o tio Dú, de retidão impar, uma pessoa muito querida por todos nós. Não vai ser ruim encontrar também, Marylin Monroe, John Lennon, Airton Senna e Antonio Carlos Brasileiro Jobim. Gostaria de encontrar-me também com Judas. Às vezes causa nas pessoas certa perplexidade o nome Judas. (acho) que vou perguntar a ele sobre seu relacionamento com Jesus. Eles eram bons amigos, da maneira que está escrito no Evangelho de Judas? Ou era mesmo um traíra? Na última ceia de Da Vinci, Judas não parece gostar do vinho que está à sua frente. Nos escritos de Judas, revela que Jesus pediu-lhe que o traice. Dessa forma, Jesus podia cumprir a profecia, ir para o céu outra vez. Há mais de dois mil anos acusam Judas de ser antissemita. Penso que muitos de nós gostaríamos de perguntar coisas para aqueles que amamos, aqueles que tivemos o privilégio de conhecer e encontrar nesta terra, nesta vida que certamente não é nossa e sim do Ser Supremo que nos criou à Sua imagem. Então faça você também uma lista dos nomes das pessoas que você ama e gostaria de perguntar coisas. Mas, prefira conversar e perguntar às pessoas que ama enquanto vivas elas estiverem. É muito melhor assim, pois dizer e ouvir coisas de quem se ama é salutar e pode crer, também é um ótimo negócio. Considere também um privilégio amar e ter quem nos ama bem perto da gente.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 01/08/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3808341
Classificação de conteúdo: seguro