A verdadeira ameaça vem de baixo

A vida é muito engraçada e nos surpreende a cada segundo, como, por exemplo, o que aconteceu ontem quando eu saia pela manhã rumo ao banco, quando eu presenciei uma situação terrível que aconteceu no trânsito louco deste Rio de Janeiro.

Tudo estava calmo e tranquilo, na rua passava um táxi em velocidade normal, e a vida seguia calmamente.

Em seguida ouve-se ao longe barulho de carro em alta velocidade, era um automóvel que cantando pneu se aproximava rapidamente, como se estive fugindo da policia, e todos os que passavam por ali no momento ficaram em alerta, sabe como é ,estamos no Rio de Janeiro, é claro.

Assim chamando muita atenção, percebemos que ele corria atrás do táxi, pois logo o fechou com toda veemência e disposição, em seguida saiu do carro um homem com aproximadamente dois metros e meios de altura, por um de largura, verdadeiramente um armário, cheio de disposição, e ainda segurava em uma das mãos uma pistola, e muita raiva no olhar. Xingando e esbravejando veio em direção ao condutor do táxi, chamando atenção de todos na rua, que começaram a se esconder para se proteger com medo de alguma bala perdida.

O motorista do táxi saiu de seu carro, e ao sair, se mostrou um homem de baixa estatura e franzino, e trazia consigo um taco de basebol, e perguntou calmamente:- Qual é o problema meu amigo? O que eu te fiz?

-É comigo tudo isso que você esta falando?O que esta acontecendo?

O fortão não queria saber de nada só xingar o taxista e partia para cima.

Mas o taxista não se acovardou e continuou em direção do grandão dizendo : -Eu não fiz nada a você, nem ao seu carro, se quer me matar pode matar um homem trabalhador e pai de família. -Pode atirar, se não atirar eu vou tomar esta arma da sua mão e vou te matar, e não perdeu tempo. Só que o grandão foi se intimidado deixando o pequeno taxista chegar até ele dando duas tacadas, o valentão entrou no seu carro e foi saindo de fininho enquanto o taxista batia no carro amassando várias vezes.

Moral da estória:

Nº1 Nunca deixe a sua raiva ou ignorância ser maior que a sua inteligência.

Nº 2 E mais, nem subestime o pequeno, só por que você é grande e forte e tem uma arma. Composição de Geovani Borges, em Rio de Janeiro 16/12/2011.

Se tiver tempo dê uma olhadinha no meu site das minhas pinturas Naif abstrato óleo em tela e a sua opinião o site é gionaif.no.comunidades.net AS OBRAS DE GIO e o meu e-mail é gio.53borges@hotmail.com .

Gio Borges
Enviado por Gio Borges em 01/08/2012
Código do texto: T3807612
Classificação de conteúdo: seguro