Seja solidário ao que falo, e não fume

Ontem, depois de um dia estafante, quando me preparava para retornar ao lar , esperando o meu carro, sem querer, querendo, fiquei escutando três pessoas que falavam incessantemente sobre parar de fumar, foi então que eu resolvi escrever esta crônica.

A primeira era a dona da barraca de doce, uma senhora negra, aparentando ter sessenta e três anos, mas com uma aparência bem carcomida pelo tempo, fumante inveterada.

A segunda era uma senhora branca aparentando ter cinqüenta e cinco anos de idade, com o corpo muito debilitado, com todos os dentes estragados, e ainda fazia questão de enfatizar solenemente que tinha quarenta e seis anos de idade, fumante ativa.

O terceiro e não menos importante, era um senhor negro, alto, aparentando ter cinqüenta e oito anos, parecia ter bem menos, bem vestido, de boa aparência, bem acima do peso!! Ele tinha o dom da palavra fácil e era o mais eloqüente defensor do fim do tabagismo na vida delas e de todos, e assim tentava fazer as amigas entenderem que o cigarro só faz mal. E como era o mais sensato dentre os três, quando falava e por falar alto trazia em sua palavra bastante experiências, e ensinamentos de um ex fumante.

A conversa rolava sobre o mal que o cigarro estava causando as duas, e a todos fumantes, e como exemplo o homem disse:- eu estava com problema, pois fiquei sem ereção e o médico me disse que se eu não parasse de fumar nunca mais eu teria ereção, por isso eu parei de fumar imediatamente. Simplesmente fiquei calado, não disse nada a ninguém para que não houvesse cobrança, e nem que eu tivesse de dar satisfação a ninguém, foi então que resolvi fumar todo o meu maço de cigarro que tinha acabado de comprar.

E quando acabou eu simplesmente parei de fumar, sei que não é fácil e até hoje eu sinto vontade de fumar, mas eu vejo que a minha saúde melhorou e não fumo. E só bastou um pouco de determinação e força de vontade e eu consegui parar de fumar, se eu conseguir você pode também, as duas resolveram na hora tentar parar de fumar do mesmo jeito que ele, parou radicalmente. Moral de estória: O ministério da saúde adverte fumar faz mal a saúde e mata: E o homem que fuma e fuma demais, fuma a consciência, a saúde, o dinheiro, os dentes, e o falo caem.. Eu já passei por isso, e digo. Não se engane mais, resista à tentação, deixe o cigarro para preservar a sua saúde, não se destrua. Composição de Geovani Borges em Rio de Janeiro 09/12/2011.

Se tiver tempo dê uma olhadinha no meu site das minhas pinturas Naif abstrato óleo em tela e a sua opinião o site é www.gionaif.no.comunidades.net AS OBRAS DE GIO e o meu e-mail é gio.53borges@hotmail.com .

Gio Borges
Enviado por Gio Borges em 01/08/2012
Código do texto: T3807610
Classificação de conteúdo: seguro