A campanha e a propaganda politica

Mes amis, mes frères, et mes compaingnes.

Meus amigos, meus irmãos e meus companheiros

POVO BRASILEIRO, perdão pela bobagem pseudo-erudita da abertura.

My friends, my brothers and my neighboors.

É a mesma bobagem na língua universal do Reino do Capitalismo.

Essa introdução pernóstica, tentando ser erudita, foi a maneira de chamar a atenção das mentes pensantes dentro do RL.(meus dois comentaristas, e eventuais meia dúzia de leitores)

Para seguir na linha de raciocínio inicial, seria mais que necessário colocar dentro deste contexto uma mistura do nosso Hino Nacional (o mais lindo do mundo), com a tradução do Hino Nacional da França, um libelo contra a tirania e o despotismo vigente na sua criação, que, em seu poema, conclama a sociedade a se opor e lutar contra a dominação da burguesia e da realeza vigentes à época, e restaurar o poder que emana do povo, e em seu nome deve ser exercido; e nossa poesia que diz:-("Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora, a própria morte....), e sensibilizar a sociedade para impedir que forças estranhas, corruptas e corruptíveis, até mesmo corruptoras, continuem a mandar nas nossas instituições, maculando e distorcendo nossa Carta Magna.

Somos, num contexto nacional, uma voz que clama num deserto, melhor dizendo, que chafurda num oceano de corrupção e despotismo, sem acolhimento das pretensas autoridades escolhidas para a defesa dos interesses dos desvalidos, uma camarilha que se sujeita às imposições do capitalismo selvagem que move o mundo.

Nosso horizonte é nebuloso e estreito. Nossos líderes, vendidos ao universo maior da política e da mídia do escândalo nos adulam com promessas e por razões espúrias, nos entregam como massa de manobra aos interesses pessoais aos seus anseios de fama global.

Estamos em época eleitoral, seremos agraciados com calosidades dorsais de tanto "tapinhas falsos em nossas costas" e se pretende que continuemos aceitando as promessas desses vendilhões.

CUIDADO, cautela e caldo de galinha são receitas antigas, mas que até hoje provam sua eficiência nessas situações.

Pense, analise, e faça a escolha que mais se parece adequada à sua situação.

Não vote neste o naquele que não lhe apresente uma proposta decente, acreditável, e possível de ser executada.

Se, não sentir que o discurso é possível de ser cumprido, qualquer que seja o candidato, ou a legenda, vote contra ele. Mostre sua indignação sem anular seu voto, apenas escolha quem seja mais coerente com suas necessidades, e aspirações. Seu cartão de benefícios miseráveis, dificilmente ser´cancelado.

E não venda seu direito de escolha.

neanderthal
Enviado por neanderthal em 31/07/2012
Reeditado em 16/03/2016
Código do texto: T3807384
Classificação de conteúdo: seguro