VIOLÊNCIA E INDIGNAÇÃO!

VIOLÊNCIA E INDIGNAÇÃO

Antoni BigCuore

(SP. 14.02.2007, 4ª.feira, às 8,ll hrs.)

===========================================================

Após a morte do menino,João Hélio, do Rio de Janeiro, nossa sociedade esta procurando fórmulas mágicas para tentar conter tanta violência. Agora surgem os políticos de plantão, estes demagogos que nada fazem de bom para a sociedade, verdadeiros parasitas, a não ser pedir votos em época de eleição, a sugerir medidas paliativas. E mesmo outros tipos de interesseiros que visam a faturar na desgraça alheia.

É imperativo que a sociedade civil, se una em torno de idéias e propostas, para pressionar as autoridades, visando à solução do problema, ou pelo menos, minorá-lo.

É um problema super complexo, mas não adianta a sociedade fazer como o avestruz e colocar a cabeça debaixo das asas. É preciso determinação, vontade política, de resolver ou minorar o problema. É preciso, com calma, a sociedade discutir o problema em SUAS CAUSAS e não combater os seus EFEITOS. Não adianta só pensar em aumentar a maioridade civil e, conseqüentemente, aumentar as penas. Mesmo porque o governo não tem recursos para botar todo mundo na cadeia. Tudo isto, implica em custos altíssimos!

Nossa economia parece bêbado se equilibrando na corda bamba. Não consegue crescer o PIB além de 2,5% por cento ao ano! Sem desenvolvimento econômico, não tem empregos, mormente para os jovens. Não tem renda. E sem emprego e sem renda, sem ocupação, a mente vazia começa a virar OFICINA DO DIABO!, já dizia minha avó...

Mas isto também não é pretexto para não se fazer nada. Muita coisa se pode fazer sim com poucos recursos. Basta colocar a CRIATIVIDADE para funcionar e ter vontade de resolver o problema.

A longo prazo, somente muita EDUCAÇÃO. E educação gera a CONSCIÊNCIA DE CIDADANIA. Esta, sim, é muito importante para se dar um salto de qualidade na vida social.

Façamos, cada um, a nossa parte. E veremos, no geral, a sociedade melhorar.

(obrigado por ter lido este texto!)

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Cantor e escritor em SP.SP. Acesse sua página na net pelo link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 14/02/2007
Reeditado em 14/02/2007
Código do texto: T380712
Classificação de conteúdo: seguro