UM CONVITE 

Meu filho ligou, e fez o convite: "mãe, vamos passear em New Jersey, abriu uma loja de aquário, e quero conhecê-la, e comprar mais alguns peixes e corais". Meia hora depois, estávamos sentados no carro a caminho da cidade de Short Hills, em New Jersey. 
O trânsito para sair de Manhattan estava pesado, mas quem se importa com ele, quando estamos em boa companhia, e a conversa flui deliciosa, sem nenhum esforço.
Tantos assuntos foram ventilados naquela uma hora e meia que levamos pra chegar à bela cidade. 
Paisagens lindas desfilavam pela janela do carro, passamos por três pontes todas dignas de serem fotografas pela beleza arquitetônica.

Logo que adentramos a cidade, achamos a loja de áquarios, que fica em uma pacata avenida, estacionamos o carro com facilidade bem à frente da loja, para isso, usamos uma moeda de 25 cents, que colocamos no paquímetro. Esse valor nos deu direto de parar o carro por 30 minutos.
A loja montada com muito bom gosto, havia sido inaugurada na véspera. Verifiquei que mesmo tendo um dia de vida, ela já estava sendo bem visitada, além de nós mais 8 pessoas, apreciavam o lugar. Uma família, constituída por pai, mãe e um casal de filhos, me encantou pela harmonia que mostravam na convivência, e na educação com as demais pessoas, mal cheguei perto do áquario que eles estavam admirando, e já recuaram para que eu pudesse também olhar. Alias, algo que vem me chamando muito a atenção, é a gentileza e educação do povo americano de uma maneira geral.
Depois de passarmos um pouco mais de meia hora no local, saímos, e pedi ao meu filho que fossemos conhecer mais um pouco da cidade. E assim, fomos entrando em ruas e mais ruas, todas pareciam saídas de um lugar especial, de tão belas. Alamedas ladeadas por frondosas  árvores, com casas ajardinadas e sem muros ou cercas, como é costume dos americanos.
Ao entrar por uma rua, avistamos a estação de trem da cidade. Uma bela e bucólica construção. Ao lado dela um bolsão de estacionamento para carros, exibia na entrada uma placa onde se lia que, quem reside em Short Hills, não tem custo algum, para deixar seu veículo ali, e tomar o trem, para a cidade de Nova York, que com esse meio de transporte, fica apenas, 30 minutos dali.

Comentei admirada, com meu filho, sobre a ordem do lugar, repleto de parques, praças, comercios, ruas limpas, arborizadas, com casas belas e bem cuidadas, toda essa infra estrutura, para se residir, e facilidade pra chegar ao trabalho em Nova York, faz dessa cidade um convidativo lugar para se morar.  
Concluí que, sem dúvida me acostumaria num piscar de olhos num lugar assim.
Adorei o convite, o passeio realmente valeu muito a pena, pela companhia e pela beleza natural e arquitetônica da cidade de Short Hills. 


(Foto da Estação de trem de Short Hills)



Lenapena
Enviado por Lenapena em 30/07/2012
Reeditado em 30/07/2012
Código do texto: T3805057
Classificação de conteúdo: seguro