Um charmoso terraço
 


De pura curiosidade, fui visitar um prédio de apartamentos recém-construído. Tudo muito bonito, na grande área de lazer jardins, piscinas, quadras... Apartamentos interessantes, claros e ensolarados. Todos com a sala voltada para um largo terraço, atualmente chamado de ‘espaço gourmet’ por causa da churrasqueira instalada a um canto. Ela fica junto à porta da cozinha que também se abre para lá. Nem liguei para a churrasqueira, o que achei interessante foi a proximidade da cozinha com o terraço. Fiquei pensando como seria bom tomar o café da manhã apreciando a paisagem. Aliás, uma família pequena poderia até fazer todas as refeições ali, o que seria bem agradável. No apartamento decorado, vemos que o terraço também pode ser uma extensão da sala, servindo como ‘estar’, já que além da mesa tem espaço suficiente para um sofá e poltronas, sobrando ainda um canto para descanso, com cadeiras preguiçosas, onde se pode refestelar olhando o pôr-do-sol. O único inconveniente é que para tanto esse charmoso terraço precisa ser envidraçado, pois não sei se os arquitetos se esqueceram de que há dias em que bate sol e em outros pode chover torrencialmente, o que de imediato detonaria os lindos móveis ali expostos. Bem, se fosse eu a moradora mandaria colocar os vidros que poderiam ficar abertos em dias normais e fechados quando chovesse, sem prejudicar a vista do céu azul, do contorno da serra da Mantiqueira ou da cidade iluminada em noites de luar...
 
Já nas nuvens, imaginado poder desfrutar de tudo aquilo, passei para a ala íntima. Então descobri o que para mim vem a ser um defeito: os quartos são muito pequenos. Não que eu estivesse dando uma de raposa ao olhar para as uvas, é que achei a área deles incompatível com o restante do apartamento. Que nem precisa ter tantos banheiros assim, como está em moda...